As equipes da 20ª Subdivisão Policial de Toledo realizaram na madrugada desta terça-feira, 14, a prisão de 10 indivíduos em flagrante, homens com idades entre 20 e 45 anos de idade, todos moradores de Cascavel, logo após realizarem a subtração de cabeamentos de cobre de uma unidade de armazenamento de grãos de uma cooperativa localizada em Vila Candeias, cidade de Maripá.
Junto do bando, que estavam em dois veículos, abordados nas proximidades do Aeroporto de Toledo, foram apreendidos aproximadamente 400m de cabeamentos de cobre, nos mais variados diâmetros, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil. As investigações tiveram início há dois meses pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde trabalhos de inteligência policial identificou o bando, traçou o perfil do modo de agir, além de os apontar como suspeitos da prática de aproximadamente outros 20 crimes de furtos semelhantes, ocorridos em Toledo e outras cidades da região, praticados contra propriedades rurais e indústrias. A Polícia Civil informou ainda que 5 dos 10 presos de hoje já foram indiciados em outros crimes de furtos desta natureza em investigações pretéritas da Polícia Civil de Toledo. As investigações contaram com o apoio das Guardas Municipais de Toledo e Cascavel, da Polícia Militar de Toledo, além das Delegacias de Polícia de Nova Aurora e Santa Tereza do Oeste. Os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, foram encaminhados a Cadeia Pública de Toledo e ficam à disposição da Justiça Criminal da Comarca.

REINCIDÊNCIA – O delegado-chefe da 20ª SDP, Alexandre Macorin, confirma que a Polícia Civil de Toledo prendeu 10 pessoas de uma quadrilha especializada em furtar fios de usinas solares, após dois meses de investigação. Que os criminosos foram pegos em flagrante furtando uma estação da cooperativa C. Vale. A polícia espera que eles fiquem presos por um longo período, devido à gravidade dos crimes e ao histórico de reincidência.
“A Polícia Civil de Toledo desarticulou uma quadrilha, prendendo dez pessoas na madrugada de hoje. Após dois meses de investigação, os policiais apuraram a ocorrência de mais de quinze furtos em instalações de usinas solares na região. Na data de hoje, dez indivíduos foram presos em flagrante delito, durante o furto de equipamentos em uma estação da cooperativa C. Vale. Os suspeitos estão sendo autuados neste momento. Os relatórios de investigação serão anexados aos autos, comprovando a atuação de uma quadrilha profissional especializada no furto de fios e equipamentos de usinas solares. Espera-se que os envolvidos permaneçam detidos por um período considerável, considerando a reincidência comum nesse tipo de crime, que frequentemente envolve violência. Diante da robustez do conjunto probatório, a expectativa é de que a Justiça determine a prisão dos acusados”.

Fonte: PCPR





