Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF deflagra, no Oeste do Paraná, operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Operação Terra D’Água cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão na região oeste do estado

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17/09), a operação Terra D’Água, com objetivo de reprimir os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na região oeste do estado do Paraná.
A ação, que contou com a participação de cerca de 25 policiais federais, compreendeu o cumprimento de dois mandados de prisão contra os investigados e seis mandados de busca e apreensão em endereços nos municípios de Foz do Iguaçu, Cascavel e Santa Helena/PR.

As investigações tiveram início após uma série de prisões em flagrante ocorridos na região do Lago de Itaipu, utilizado pelos investigados como rota para o transporte e distribuição de grande quantidade de entorpecentes.
As drogas eram armazenadas em pontos estratégicos na região de Santa Helena/PR e posteriormente escoadas para outras partes do território nacional.

Durante as investigações, a polícia identificou algumas empresas que eram utilizadas para a lavagem dos recursos advindos das práticas ilícitas, depositando grandes quantias em contas bancárias dessas pessoas jurídicas.
Os dois indivíduos procurados para o cumprimento do mandado de prisão não foram localizados. Eles já são considerados foragidos pela Justiça.

Após o cumprimento dos mandados judiciais, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santa Helena/PR, os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a formalização dos procedimentos e encaminhamento à perícia e análise.

O nome da operação, Terra D’Água, faz referência ao local de atuação da organização criminosa, o município de Santa Helena, “Terra das Águas”.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real