Foto: DPF/Foz do Iguaçu

Policiais monitoravam as movimentações de uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de drogas na região de Santa Helena

Policiais federais e civis do Paraná apreenderam, nas primeiras horas desta terça-feira (09/01), uma embarcação que transportava mais de uma tonelada de drogas no lago de Itaipu, trazidos do Paraguai.

Os policiais receberam uma informação que uma quadrilha de traficantes iria realizar o transporte de grande quantidade de maconha na região de Santa Helena/PR. Assim, foi dado início uma operação conjunta, com policiais federais e do Cope, que se posicionaram em pontos estratégicos no lago de Itaipu com objetivo de identificar e interceptar a embarcação utilizada para o transporte de entorpecentes.

Nas primeiras horas da manhã, os policiais identificaram uma embarcação realizando a travessia irregular do Paraguai para o Brasil, com diversos fardos envoltos por sacos plásticos em seu interior, e decidiram abordar. O condutor, assim que percebeu a presença dos policiais, empreendeu fuga até um porto clandestino, onde abandonou o barco e fugiu pela mata ciliar local.
Foi constatado que a embarcação transportava 1,2 tonelada de maconha, dividido em diversos volumes. Toda a carga do entorpecente e a embarcação foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a formalização da apreensão e continuidade das investigações.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Foto: DPF/Foz do Iguaçu

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu