Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Oeste em Desenvolvimento fortalece parcerias pela redução do Pedágio

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A visita ao deputado federal Dilceu Sperafico faz parte do movimento protagonizado pelo Programa Oeste em Desenvolvimento em razão da renovação dos contratos de Pedágio

O presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Rainer Zielasko, visitou na última semana o deputado federal Dilceu Sperafico em seu gabinete em Toledo. Além de outros importantes assuntos, discutiram a importância da aprovação do Projeto de Lei 1712/22 permite que as concessionárias de rodovia beneficiadas pelo Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento de Infraestrutura (Reidi) optem pelo pagamento unificado de tributos, equivalente a 4% da receita mensal. O texto tramita na Câmara dos Deputados e pode resultar em até 20% de redução na tarifa ao usuário.

A licitação dos do primeiro lote do pedágio está prevista para agosto na Bolsa de Valores, porém, este lote demanda obras na Região Sul, ficando os lotes 5 e 6 que contemplam obras no Oeste do Estado com a previsão de ir a leilão em 2024. Esta previsão de data possibilita que se aprovado o PL 1712/22, possa trazer benefícios para a tratativa e impactar no valor do pedágio. “Quando temos uma concessão de pedágio significa que a sociedade vai pagar para fazer para fazer algo que na verdade é um dever do Estado. Como o governo alega que não possui fundos para isso, a sociedade assume para que não tenhamos prejuízos ainda maiores. Não é coerente e nem justo que para fazer algo que não seria da nossa responsabilidade ainda tenhamos que pagar impostos ao mesmo governo que teria essa responsabilidade. Este projeto de Lei que desonera a construção de rodovias traz um pouco mais de justiça para o processo”, afirma Zielasko.                                                                                     O Deputado Federal Dilceu Sperafico afirmou que não vai medir esforços para aprovação do Projeto de Lei. “A Região Oeste pode contar comigo nesta luta justa e que visa o nosso crescimento. Faremos as tratativas e vamos avançar neste sentido. Vamos sensibilizar outras lideranças e promover uma agenda intensa em Brasília para que possamos avançar e garantir a melhor condição para o nosso território”, finalizou o deputado.

NA PRÁTICA – Conforme a proposta, o pagamento mensal unificado corresponderá ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ), contribuição para os PIS/Pasep, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).  A proposta é de autoria do deputado Paulo Eduardo Martins (PL-PR) e altera a Lei 11.488/07, que criou o Reidi. O regime é uma forma de incentivo fiscal para viabilizar empreendimentos estruturantes nas áreas de transportes, portos, energia, saneamento básico e irrigação.

Fonte: Assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real