Foto: Ascom/AMOP

O Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Arco-Íris, de Itaipulândia, que consumiu investimentos de mais de R$1,7 milhão e foi projetado pela equipe de engenheiros e arquitetos da Amop foi inaugurado na última sexta-feira (16). A obra atende as necessidades de profissionais da educação, pais e comunidade escolar.

Diversas lideranças participaram do ato, entre elas o time da Amop, integrado pelo diretor-geral Vinicius Almeida dos Santos (que representou o presidente Leonaldo Paranhos), acompanhado do engenheiro Leandro Rudnicki e do arquiteto Bruno Mattei, que foram recepcionadas pela prefeita Cleide Prates, pelo vice-prefeito Lindolfo Martins Rui e pelo presidente da Câmara, André Ropyer, entre outras autoridades.

Além deles, vereadores de Itaipulândia, secretários municipais, diretores de escolas e Cmeis do município, representante da Aciai, Polícia Militar, instituições financeiras, e representantes das Secretarias Municipais de Educação de Missal e São Miguel do Iguaçu.

Vinicius enfatizou a importância das parcerias entre os municípios e a entidade. “Ficamos felizes, em nome da Amop, de termos participado na elaboração do projeto, em parceria com o Setor de Planejamento do município. Em nome da Amop, parabenizamos o município de Itaipulândia por esta conquista e desejamos boa sorte aos profissionais da Educação que desenvolverão suas atividades neste local”.

Já a prefeita Cleide Prates relembrou o período em que atuou como diretora do Cmei e da importância da dedicação de toda a equipe. “Para mim é um momento especial estar aqui inaugurando esta obra, pois sou da área da Educação. Atuei como diretora do Arco-Íris por três anos e sei o quanto temos que nos dedicar para que nosso trabalho surta o efeitos esperados e os resultados que almejamos”. Cleide fez menção ao envolvimento de todos nessa conquista. “Estamos entregando um espaço moderno e adequado à realidade atual. Parabenizo à todos pelo engajamento desde a projeção até a conclusão da obra.” E concluiu: “Desejo à equipe muito sucesso e parabéns à todos pelo brilhante ambiente”.

A unidade foi a primeira a funcionar no Município e estará nesse novo prédio ampliado e com mais acessibilidade para professores, equipes e alunos. A nova estrutura possui 11 salas de aula, uma sala de corpo e movimento, uma brinquedoteca, uma sala de amamentação, cozinha, secretaria, coordenação, direção, dois fraldários, banheiros adaptados para crianças, amplo refeitório e solário. Todo o espaço foi projetado para ser amplo, bem iluminado e arejado, o que facilita a locomoção e a acessibilidade na hora de cuidar e ensinar as crianças. O prédio tem área de 1.445,64m²

Fonte: Assesoria de Comunicação da AMOP