46 cidades contempladas, e Toledo, como sempre, fora

Devido à falta de representatividade de Toledo na esfera estadual, o município sequer é lembrado. Mesmo que nosso governador Carlos Massa Ratinho Junior tenha a melhor das intenções em atender todas as cidades do Paraná com seus vários programas de desenvolvimento, é nessa hora que sentimos falta de um nome de nossa cidade no “cogote” do alcaide. Pelos menos um desses caminhões-pipa entregues nesta quarta-feira poderia ter vindo para Toledo.

46 cidades contempladas, e Toledo, como sempre, fora I

Estou apenas citando esse evento da entrega de mais de 146 caminhões multiuso, plataformas de trabalho para as prefeituras, que podem ser usados para auxiliar na crise hídrica e para apagar focos de incêndio.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Bradesco não paga seus cheques nos caixas

Um empresário de Toledo pagou o salário de um de seus colaboradores com cheques do Bradesco (terceiros/portador) e para sua surpresa, sua funcionária voltou revolta, pois o banco não paga “cheques ao portador” no caixa.

Bradesco não paga seus cheques nos caixas I

Seu patrão, então teve que ir pessoalmente, e depois de ouvir de duas atendentes a mesma afirmação, um “supervisor” relatou ser normas do banco. Contudo, não respondeu em qual “lei” o banco estava amparado para não liquidar os documentos. O problema só foi resolvido com a intervenção da gerência, que educadamente mandou um dos caixas pagar.

Mazzzá, prefeito! 34,4 kg de maconha escondidos?

Os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram abordagem a um veículo que transitava na BR-467, no perímetro de Toledo, e surpreenderam seu condutor, que demonstrou nervosismo. Quem conduzia era o ex-prefeito de Itaipulândia Sidinei Picoli do Amaral.

Mazzzá, prefeito! 34,4 kg de maconha escondidos? I

Ao ser questionado sobre seu destino e o motivo da viagem, ele titubeou e não deu respostas precisas. Nervoso, o ex-prefeito, que comandou o município, entre novembro de 2011 e dezembro de 2012, tentou intimidar os federais. Diante da atitude suspeita, os policiais revistaram o automóvel e encontraram 34,4 kg de maconha escondidos. Não deu outra: “xilindró”

Veja matéria completa nesse link:

É justo prestar contas, sim!

O jovem vereador Gabriel Baierle me confidenciou, em “off”, que para ele, esse ano foi de “desafios, aprendizado e de superações”. Daí lhe fiz o convite para prestar contas e compartilhar com seus eleitores e com os contribuintes esses números de sua atuação. A entrevista será nessa quarta-feira, às 18h15, aqui na Gazeta pelos canais e redes sociais.

Declaradas de utilidade pública municipal

A Câmara Municipal de Toledo, convoca as instituições declaradas de utilidade pública municipal, para que apresentem, até o dia 27 de março de 2022, os seguintes documentos:

1. Comprovante de inscrição e de situação cadastral junto à Receita Federal;

2. Certidões que atestem a regularidade da instituição perante as Fazendas Públicas Federal, Estadual e Municipal;

3. Relatório de atividades da instituição desde sua fundação, comprovando fim público de prestação de serviços úteis à coletividade;

4. Ata da última assembleia geral;

5. Estatuto atualizado de acordo com o novo Código Civil, registrado no cartório de títulos e documentos;

6. Ata de posse da diretoria averbada no registro do ato constitutivo, contendo a qualificação completa dos membros da diretoria eleita;

7. Nome do dirigente, e-mail e telefone da instituição; e

8. Declaração do dirigente da instituição atestando que:

a) Os cargos de diretoria não são remunerados;

b) Não possui fins lucrativos;

c) Destinará o patrimônio, em caso de dissolução, a instituição congênere ou ao Município;

d) O patrimônio é aplicado na consecução do objetivo social;

e) A gestão administrativa e patrimonial garanta e preserve o interesse público.