Ação desenvolvida por empresa de Toledo tem foco em promover a conscientização e importância de noções de segurança em empresas sem fins lucrativos

O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, são mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano. No dia 28 de abril, data que marca o dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, instituições, funcionários e comunidade em geral são convidadas a refletir sobre a necessidade de implementação de políticas mais eficazes sobre o uso de equipamentos de segurança e treinamentos que conscientizem na redução de riscos de acidentes.

Com o intuito de disseminar a importância da segurança e da prevenção de acidentes dentro das empresas, a T-Protege, empresa especialista em segurança do trabalho, está lançando o projeto #CapaciT – “Capacite quem precisa!”,  uma ação social com o objetivo de viabilizar treinamentos gratuitos de noções básicas em segurança no trabalho para membros de instituições sem fins lucrativos, afim de disseminar a cultura de segurança e torná-la mais acessível na vida, no trabalho e na sociedade.

“A falta de preparo ou da conscientização para evitar um acidente,  pode custar uma vida. Por isso, a prevenção é tão importante. Foi pensando nisso que estamos lançando essa iniciativa. Queremos disseminar e tornar mais acessível a cultura de segurança no trabalho e na sociedade. É nosso compromisso como seres humanos conscientes, respeitar a vida e o meio ambiente em todas as atividades em que atuamos” explica João Tomazzeli, um dos sócios da empresa.

Os temas trabalhados no #CapaciT serão abordados conforme a atividade de trabalho desempenhada pela instituição, como por exemplo noções básicas de Saúde e Segurança do Trabalho: na construção civil, na coleta de resíduos e recicláveis, no trabalho rural, etc.

 “Gerar valor na sociedade faz parte da missão institucional da T-Protege. Com esta ação queremos impactar positivamente a vida das pessoas, além de motivar outras empresas a praticar estas ações sociais nas áreas da saúde, segurança e qualidade de vida, tornando nossa sociedade mais consciente e segura”, afirma Rodrigo Otto, fundador e também sócio da empresa.

Instituições sem fins lucrativos que tenham o interesse em participar, podem entrar em nosso site https://loja.tprotege.com.br/capacit e conferir o regulamento. Os treinamentos acontecerão de forma presencial ou EAD.

A campanha também marca o lançamento da loja online da empresa, onde serão comercializados Equipamentos de Proteção Individual, EPI’s, desde calçados até vestimentas especiais.

Live

Ainda como parte das ações programadas em alusão a data, nesta quarta-feira, dia 28, às 19h00, será realizada no perfil da empresa no Instagram, uma live falando sobre a importância da segurança, além do sorteio de brindes. Participarão do bate-papo, Rodrigo Otto (Engenheiro de Segurança responsável Técnico e sócio fundador da empresa), João Tomazelli (sócio administrador da empresa) e Elaine Peinado (Consultora, palestrante especialista em Inovação e Estratégias empresariais).

Sobre a empresa

A T-Protege foi fundada em Toledo/Foz do Iguaçu em 2013 e hoje atende empresas de toda a região. Entre as soluções ofertadas pela empresa estão soluções em saúde e segurança do trabalho. A empresa também é uma das residentes no Biopark.