Após receber uma doação de brinquedos e chocolates de um empresário da região, o 19º Batalhão de Polícia Militar organizou a entrega de presentes para crianças. A ação contou com o apoio dos destacamentos de Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu, onde os policiais militares que atuam na cidade fizeram a entrega.

Na cidade de Guaíra, em um projeto social de incentivo ao esporte, liderado por um policial militar que usa seu tempo de folga para treinar karate com crianças carentes, também foi entregue parte da doação de brinquedos.

Em Toledo, a ação contou com o apoio do CAPS i (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), que atende crianças e adolescentes da região com transtornos. No evento, que ocorreu na sede do 19º Batalhão, as crianças puderam conhecer a unidade, assistiram a uma apresentação com o K9 Bóris e policiais militares da ROTAM, passearam com as viaturas e receberam a visita de um Papai Noel, que distribuiu os presentes a elas.

O Comandante do 19º BPM, Tenente-Coronel QOPM José Osmar Novach, participou do evento e agradeceu a todos os envolvidos, em especial aos empresários que fizeram a doação, à diretora do Departamento de Saúde Mental, Tatiani Finkler, à Coordenadora do CAPS i, Paula Lopes, à assistente em Desenvolvimento Social do CAPS i, Ilaeni Moesch, e a todos os policiais militares que participaram das ações.

Foi um pequeno gesto na semana do Natal, mas que trouxe alegria e diversão para as crianças e que ensinou muito a todos.

Fonte e fotos: Comunicação Social do 19º BPM





