Donativos estão sendo arrecadados no Tio Zé Restaurante e Marmitex. Foto: Fernando Braga

Podem ser doados alimentos, água mineral, vestimentas, roupas de cama, cobertores e utensílios de cozinha, entre outros produtos

Por Fernando Braga

Os toledanos fizeram bonito para ajudar a população afetada pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano, que afetaram 94% das cidades gaúchas. Contudo, a população de lá continua enfrentando problemas, como a falta de mantimentos e agasalhos, visto que vai demorar para o estado ser reconstruído e a vida dos moradores voltar à normalidade.

Em virtude dessa demanda, uma nova mobilização está sendo feita em Toledo, por iniciativa da empresária Maristela Brito Castro Alén, que novamente deixa seu estabelecimento, o Tio Zé restaurante e Marmitex, como ponto de coleta de donativos.

Em tratativas com uma transportadora de Cascavel, foi estabelecida uma parceira para que novas doações cheguem ao RS. A empresa SI Transportes está disponibilizando um caminhão que partirá de Toledo somente quando estiver com sua capacidade de carga repleta de donativos. Para tanto, espera-se coletar em Toledo quase 5 toneladas de materiais (a capacidade de carga da carreta é de 4.700 kg).

Esta será a terceira vez que a SI Transportes partirá com ajuda rumo ao Rio Grande do Sul, porém nas ocasiões anteriores, parte da carga foi angariada em Cascavel e também em outros pontos parceiros, como o Clube Toledão. Desta vez, todos os donativos serão arrecadados em Toledo e podem levados, no período matutino, ao Tio Zé Restaurante e Marmitex.

Entre as doações necessárias, encontram-se produtos de higiene pessoal. Foto: Fernando Braga

Quem puder ajudar doando vestimentas, cobertores, roupas de cama, alimentos não perecível, utensílios de cozinha, produtos de higiene pessoal, colchões e água mineral, pode levar os donativos até o Tio Zé Restaurante e Marmitex, que fica localizado na Rua Santo Campagnolo, esquina com a Rua Ledoíno José Biavatti, próximo ao Supermercado Primato, na Vila Industrial.

É importante ressaltar que além do material necessário para atender às necessidades da população gaúcha, essa campanha também precisa de recursos para custear a viagem. Ao todo, entre o valor do combustível e dos oito pedágios pelos quais passarão o caminhão, para ida e volta, serão necessários R$ 1.480. As doações para combustível e pedágio podem ser feitas por Pix. A chave Pix é o CNPJ da empresa SI Transportes: 20638287000197.

A mobilização visa encher uma carreta com mais de 4 toneladas de donativos. Foto: Maristela Alén