Em pauta, novo pedido de equipamentos para ampliação de UTIs e uma remessa extra de vacinas. Foto: Secom/Pref. de Cascavel

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou agenda em Cascavel na próxima quinta-feira (4), a convite do prefeito Leonaldo Paranhos. O voo da FAB com a comitiva está previsto para chegar às 13 horas, no Aeroporto de Cascavel. O prefeito conduzirá a visita do ministro a uma das UPAs, ao Centro de Vacinação Covid e à obra do Cisop.

O prefeito fez o convite para que Pazuello possa conhecer de perto a realidade da saúde pública na cidade que vê, a cada dia, crescer o número de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Ao longo da última semana, Paranhos já havia solicitado ao ministro 15 novos respiradores e monitores, que prontamente liberados já estão sendo instalados na cidade. Na pauta do encontro com o ministro, um novo pedido de equipamentos para ampliação de UTIs e uma remessa extra de vacinas contra a Covid-19, à população para Cascavel.

Em um pronunciamento dirigido à Brasília, Paranhos agradeceu ao Ministério da Saúde pelos 15 respiradores liberados e que já estão no Hospital de Retaguarda. “Estamos diante de uma realidade muito triste, os números não param de aumentar. Estamos recebendo muita gente da região. A situação é bem precária” afirma o prefeito.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Ele também solicitou mais 15 respiradores e uma cota extra de vacinas que já está em análise pelo Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). “Acho que vamos conseguir justificar e ter uma cota extra de vacina.”

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação