Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Legislativo aprova em segundo turno inclusão de eventos no Calendário Oficial do Município

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Michelly Domiciano

A Câmara de Toledo aprovou, em segundo turno, três projetos que incluem novos eventos no Calendário Oficial de Eventos do Município. As propostas foram debatidas previamente em audiência pública, no dia 22 de setembro. As três proposições aprovadas na 24ª Sessão Suplementar, na tarde dessa terça-feira (30), foram enviadas para competente sanção legal do Poder Executivo.

Projeto de Lei n° 125/2025, dos vereadores Ricardo Santos (Republicanos) e Odir Zoia (PP), institui o Dia da Prenda Tradicionalista da Cultura Gaúcha-Paranaense, a ser celebrado em 30 de agosto, data do nascimento de Anita Garibaldi. A prenda tradicionalista “representa a mulher que valoriza as tradições, preserva a identidade cultural, participa ativamente da vida comunitária e promove, por meio da dança, da arte, do conhecimento e da história, a valorização dos costumes do povo sulista”, segundo os vereadores. O Poder Executivo poderá promover ações em parceria com entidades culturais, como Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) e grupos folclóricos.

Na área esportiva, foi aprovado o Projeto de Lei n° 137/2025, apresentado por Marcos Zanetti (Cidadania) e Ricardo Santos (Republicanos). A matéria insere o Campeonato do Comércio do Jardim Panorama no Calendário Oficial. O torneio de futebol suíço, realizado desde 1995 pela Associação de Moradores e Amigos do Jardim Panorama (AMAP), acontecerá entre fevereiro e julho – com a possibilidade de adaptações no cronograma de acordo com necessidades organizacionais.

Por último, o Projeto de Lei n° 157/2025, de Chumbinho Silva (PP), cria a Semana do Artesanato, anualmente, no período próximo ao dia 19 de março – Dia Nacional do Artesão. O objetivo é ampliar a visibilidade da produção artesanal e incentivar o desenvolvimento social e econômico do setor.

Fonte: Departamento de Comunicação/Câmara de Vereadores

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2790 – 28/08/2025

Cotações em tempo real