Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Judiciário reconhece atuação do Sindicato Rural de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Nos pronunciamentos durante a cerimônia de entrega da Carta Constitutiva, na última terça-feira, 17, a diretora do Fórum da Comarca de Toledo, juíza Luciana Lopes do Amaral Beal, foi enfática ao destacar o pioneirismo do Município que se mobilizou pela criação do primeiro Conseg Rural do Paraná. “É Toledo sendo pioneiro em boas ações. Aqui faço questão de reconhecer a sensibilidade do Sindicato Rural de Toledo que ouviu a demanda dos produtores e levou às forças de segurança. Foi um diálogo que trouxe todos a esta cerimônia”, reconheceu. O Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo, esteve com lotação praticamente completa.

A deferência da magistrada ao Sindicato Rural Patronal é recebida com muita satisfação e respeito, tendo em vista que a juíza Luciana demonstra ao longo de sua carreira o apoio irrestrito à participação da sociedade nos debates sobre segurança pública. Ela incentivou por muitos anos o envolvimento das pessoas no Conselho da Comunidade e trabalhou intensamente pela instalação da Apac no Município.

“Nós que somos defensores da democracia, olhamos para este Conselho, assim como para os demais, como expressão de participação popular e que vai contribuir para a formação de boas políticas públicas em segurança. E isso é democracia”, ratificou o promotor de Justiça, José Roberto Moreira.

ARTICULAÇÃO PELA SEGURANÇA

O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Alexandre Macorin, revelou estar feliz por ver a sociedade mobilizada no Conseg Rural, sublinhou o sentimento de gratidão ao Sindicato Rural de Toledo por ser parceiro da Polícia Civil e sentenciou: “Se depender das forças policiais vocês vão residir na cidade mais segura do Paraná”. Para tanto, convocou produtores rurais a instalar câmeras de monitoramento nas propriedades e integrá-las ao sistema da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, por meio do Programa Toledo+Seguro. O pedido foi reforçado pelo prefeito, Beto Lunitti. “Este é um setor que merece e nós temos o dever e obrigação de promover ações para dar tranquilidade de vida no campo”, pontuou o prefeito que confirmou os esforços para criar a Patrulha Rural Municipal.

Já o subcomandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo, major Divonsir de Oliveira Santos, salientou o empenho da Patrulha Rural da PM que se destaca no Paraná pelos cadastros de propriedades para monitoramento e pelas apreensões realizadas nos últimos anos, entre outras operações. Enalteceu ainda o esforço do comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão Jimmy Cajuhy Carlesso, na mobilização pela criação do Conseg Rural de Toledo.

Fonte: assessoria SRT

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2805 – 27/01/2026

Cotações em tempo real