Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Fonte: Wetterlang
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5º Encontro de Veículos Antigos reúne cerca de 2800 carros e atrai mais de 70 mil pessoas em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Evento superou expectativas e reuniu grande público em Toledo. Foto: reprodução/redes sociais/Ernani Magnabosco

Da Redação

Evento realizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth movimentou o fim de semana com exposição de veículos históricos, atrações culturais, gastronomia e artesanato

Toledo foi palco, no último sábado (18) e domingo (19), do 5º Encontro de Veículos Antigos, que reuniu um grande público no Parque Ecológico Diva Paim Barth. O evento atraiu mais de 70 mil visitantes e expôs aproximadamente 2800 veículos antigos, entre carros, motos, bicicletas e caminhões, alguns deles raros e de alto valor histórico e colecionável.

A programação transformou o parque em um ponto de encontro para admiradores do antigomobilismo e para famílias que buscaram lazer ao longo do fim de semana. Além da exposição de veículos, o evento contou com feira de artesanato, praça de alimentação e apresentações musicais, ampliando a experiência do público.

Veículos restaurados e preservados por colecionadores chamaram a atenção dos visitantes, destacando modelos que marcaram diferentes épocas da indústria automobilística. O encontro também proporcionou troca de experiências entre expositores e entusiastas, fortalecendo a cultura do antigomobilismo na região.

O evento já se consolida no calendário de Toledo como uma das principais atrações culturais e turísticas, reunindo tradição, história e entretenimento em um único espaço.

“Não é que se alcançou a expectativa, ela foi ultrapassada. O evento foi superlativo em todos os quesitos: quantidade de visitantes, expositores, veículos presentes, enfim. É aquela sensação que se percebe no evento, a alegria, um feedback que não há pesquisa que consiga captar, que é a própria pessoa falando. Quando ela comenta com outra pessoa ou tenta explicar o evento para alguém, esse é o verdadeiro sucesso do encontro. A pessoa fica tão emocionada e deslumbrada com tudo o que aconteceu que diz: ‘foi fantástico, foi maravilhoso, foi gigante’. Esse é o retorno que temos. Os números correspondem exatamente a isso que estou dizendo. Superou todas as nossas expectativas e também as dos presentes, expositores e prestadores de serviço”, avalia o presidente do Veteran Car Club de Toledo, Cezar de Cesaro.

“Gostaríamos de registrar nosso reconhecimento pela realização deste excelente evento, marcado pela organização, qualidade e atenção aos detalhes. A todos os envolvidos, nosso respeito pelo trabalho e dedicação, assim como nosso agradecimento pela recepção e hospitalidade”, Grupo Lata Velha – Terra Roxa.

Foto: reprodução/Redes Sociais

Dados oficiais do 5° Encontro Internacional de Veículos Antigos do Veteran Car Club de Toledo:

1)- Veículos Antigos/ Camionetes/ Motos/ Caminhões/ Ônibus/ Tratores/ Veículos Off Roads/ Fora de Estrada/ Veículos Modificados/ Veículos militares/Equipamentos:

17/04- 318 veículos.
18/04- 985 veículos.
19/04- 1.536 veículos.

Total de veículos nos 3 dias : 2.839 veículos.
-84 Grupos de antigos do Brasil e do Mercosul estiveram no evento.

2)- Praça de alimentação: 16 estabelecimentos comerciais.

3)-Concessionárias de Veículos: 3 ( Ford Fancar , Volkswagen Fancar e Chevrolet Zacarias)

4)- Atrações do evento: -Robô Gigante Bublee bee, parque infantil inflável.

5)- Animação e locução:

  • Locutor Oliveira Jr
  • DJ Testinha

– DJ Grandão.

6)- Show Musical: Banda Jam Session.

7)- Atividades Sociais e Assistenciais:

  • Doação ao Rotary Club de Toledo Lago de:
  • 1)- Donativos de Fraldas para Hoesp + de 1.300 fraldas.
  • 2)- + de 200 peças de roupas para bebês.

– 3)- 2 Pix de doação de visitantes do evento.

  • Rifa beneficente ao encargo da Paróquia São Pedro e São Paulo: 200 blocos vendidos.
  • parceria com a Coarte- Coop de Artesãos de Toledo: 8 tendas e 32 Artesãos.
  • Doação de 974 kg de alimentos para a associação Beit ABBA e igreja Oficina Church do pastor Amós Mendes.
  • Limpeza total do Lago municipal feito pelo Veteran Car Club de Toledo com a instalação de 30 lixeiras móveis.

8)- Total de tendas cobertas para os expositores e comerciantes do evento: 93 Tendas.

9)- Estimativa de público visitante nos 2 dias do evento: 70 mil pessoas.
Calculado por IA com fotos aéreas do Drone DJI Mavik Pró de última geração.
Fotos aéreas tomadas em 4 horários do dia num fatiamento de 4 áreas do Lago municipal Diva Paim Barth.

10)- Ocupação da Rede hoteleira em Toledo:

  • Região do Lago municipal: 100% de ocupação.
  • Demais regiões da cidade: 85%

Fotos: Reprodução / Grupo de WhatsApp / Veteran Car Club

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2823 – 30/04/2026

Cotações em tempo real