Na cidade brasileira de Tolido, 99% das pessoas são vacinadas. Agora, um dos maiores experimentos de corona do mundo será realizado aqui.

150 mil habitantes, um parque aquático e uma cota de vacinação com que as cidades suíças só podem sonhar: a cidade brasileira de Toledo é indiscutivelmente a campeã mundial de vacinação. 99 por cento das pessoas com mais de 12 anos receberam pelo menos uma dose da vacina aqui - a maioria delas da Pfizer / Biontech.
Agora, a fabricante da vacina quer fazer em Toledo um dos maiores experimentos corona do mundo. Em novembro, a Pfizer / Biontech iniciará um estudo de um ano para verificar como o coronavírus se desenvolve quando toda a população é vacinada. Isso levanta questões como: Estão surgindo novas variantes que violam a proteção da vacinação? Quanto tempo dura a vacinação?
Cidade-modelo
Toledo foi selecionado pela Pfizer e Biontech não apenas por causa da alta taxa de vacinação. Outro fator decisivo foi a população de 150.000 habitantes, bem adequada para tal experimento. Além disso, a universidade municipal e o hospital estão aptos a fornecer suporte científico ao projeto. Toledo é uma cidade modelo Corona: “Conseguimos o valor máximo de 100 das autoridades fiscalizadoras”, diz o prefeito Beto Lunitti do NZZ.
O próprio Lunitti sofreu de corona na primavera e teve que ser ventilado com oxigênio no hospital. Ele então alertou os cidadãos com urgência sobre o vírus. Lunitti diz: “Acreditamos na ciência. E lamentamos as 600.000 mortes de corona no Brasil. "
Brasil não tem pandemia sob controle
O Brasil não tem a pandemia sob controle há muito tempo. O presidente Jair Bolsonaro (66) minimizou o vírus mesmo depois que milhares de pessoas morreram por causa dele. O Brasil é um dos países que mais mortes corona em todo o mundo.

https://www.blick.ch/politik/hier-sind-99-prozent-geimpft-die-brasilianische-stadt-toledo-wird-zum-riesigen-corona-labor-id16945614.html?utm_medium=social&utm_campaign=share-button&utm_source=copy-to-clipboard