O evento agendado para acontecer no Teatro Municipal de Toledo, neste 12 de abril, às 19h, com Jonas Kaz e Andreia Lenhard, promete ser uma experiência inspiradora e enriquecedora. Jonas Kaz, renomado empresário, mentor e constelador, traz consigo uma trajetória notável, tendo iniciado sua carreira em Toledo e acumulado experiências em 15 países como executivo de empresas de grande porte. Sua dedicação ao trabalho voluntário em um dos países mais carentes do mundo acrescenta uma dimensão humana profunda à sua vasta bagagem profissional.

Ele é reconhecido por seu trabalho com influenciadores digitais, políticos, youtubers e empresários, utilizando o poder da comunicação para transformar vidas. Sua expertise em constelação empresarial e financeira tem ajudado empresas a alcançarem resultados extraordinários. Ao lado de Andreia Lenhard, uma mentora empresarial altamente qualificada, o evento promete desbloquear o potencial latente em cada indivíduo presente, proporcionando insights valiosos para o crescimento pessoal e profissional. Será uma oportunidade única para quem busca inspiração e desenvolvimento.

Vereadores que perderam os cargos

Estarei recebendo na Gazeta de Toledo os vereadores afastados de Ouro Verde do Oeste Jonas Thiago Pasieka (Polaco) e José Carlos Schuarb (Baiano), para explicar a perda de seus mandatos. Mesmo afastados, eles já recorreram da decisão.

 A voz do jornalismo

Também estarei recebendo o jornalista Batista Franco, que irá discorrer sobre sua vontade de representar a imprensa na Câmara Municipal de Toledo. Ressalta-se, no entanto, que apesar ser nosso colega de imprensa, ele quer ser um vereador para representar não só a classe, mas também os moradores de Toledo.

Dos leitores (falando por muitos)

A Copel, que outrora era questão de orgulho para nós paranaenses, depois de privatizada se tornou um engodo para a população. Aqui em Toledo, todas as tardes no centro ocorrem quedas de energia, queimando literalmente equipamento dos comerciantes e moradores. No interior, se o proprietário não ter um gerador de energia próprio, tem inviabilizada a sua atividade comercial, tanto no frango quanto no suíno. E nessas horas vamos reclamar para quem? Chamar o Chapolim Colorado? É lamentável a situação e preocupante.

Bruno Radunz

Finalmente, Toledo se livra da secretária da Cultura

Entre os outros secretários desastrosos desta gestão, ela, sem dúvida alguma, foi a que mais prejudicou o governo de Beto Lunitti. Tentando impor a um povo conservador, gêneros musicais, artísticos e culturais carregados de blasfêmias, libertinagem, promovendo o desrespeito às famílias e aos princípios cristãos.

Em seu lugar

Foi nomeada  Priscila Kassandra Turetta para responder pela Secretaria da Cultura do Município de Toledo.

Estupro de vulnerável

Chocante a noticia sobre um dos melhores professores circenses de Toledo ter praticado atos e assédios a suas alunas. Sabe-se muito bem que nesse trabalho é mantido contato físico de forma constante, e que os profissionais devem manter o equilíbrio e o respeito. Caso sejam confirmadas as denúncias, que pague nos rigores da Lei.

Prefeitura esclarece sobre afastamento de servidor

O Município de Toledo vem a público informar o afastamento do servidor que exerce as funções de Instrutor de Artes Circenses I, lotado no Circo da Magia. Esse afastamento ocorreu a partir do dia 5 de abril, imediatamente após tomar ciência de denúncias sobre a prática de atos que se inserem em infrações disciplinares, sendo, nessa mesma data, determinada a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar as denúncias.

Informa, ainda, que o Processo Administrativo Disciplinar é instrumento previsto no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais justamente para apuração de eventual cometimento de infrações disciplinares, com o exercício do contraditório e amplo direito de defesa.

Também informa que, imediatamente após receber as denúncias, o Município de Toledo deu toda a atenção e suporte jurídico às famílias das denunciantes, inclusive, para a formalização da ocorrência policial.

Finalmente, informa que as atividades no Programa em questão seguem sendo ofertadas normalmente, com suporte de profissionais de psicologia e serviço social, além do acompanhamento mais direto de profissionais da área pedagógica, já que é um programa desenvolvido no contraturno.

Importante esclarecer que a administração municipal não tolera quaisquer práticas de atos abusivos, seja de que espécie forem, e não medirá esforços para investigar, apurar responsabilidades e tomar todas as providências cabíveis.