Imagem interna de viatura da Guarda Municipal de Toledo.

Por Fernando Braga

No início da noite de terça-feira, dia 17 de janeiro, a Guarda Municipal de Toledo foi acionada para impedir que crianças fossem levadas por um homem desconhecido a um local abandonado.

Por volta das 18h30, a Central de Operações da Guarda Municipal recebeu uma ligação de uma pessoa que identificou-se como mãe de uma criança e solicitou ajuda. Em seu relato, a mulher informou que um homem estava tentando conduzir forçadamente sua filha e uma amiga, duas crianças com idades de 7 e 8 anos, à uma sala abandonada na área do Parque dos Pioneiros.

A Guarda Municipal prontamente encaminhou uma equipe até o local. Os agentes da GM, assim que visualizaram o indivíduo foram até ele e efetuaram a abordagem. Ele foi detido e encaminhado à 20ª Subdivisão da Polícia Civil.

Na delegacia, o sujeito foi identificado como E. R. R., de 39 anos. Algo que chama a atenção a respeito das informações levantadas pela Gazeta de Toledo é que após ser qualificado, ele deu entrada na Cadeia Pública local, onde se encontra agora, sem a apresentação de endereço entre seus dados pessoais, o que sugere que o indivíduo possa ser “andarilho”.

Outra coisa que marca o desfecho da ocorrência é que na delegacia ele se apresentou como “vendedor ambulante” e ao ser revistado para dar entrada na carceragem, com ele foi encontrada grande quantidade de balas. Ele estava de posse de uma sacola de Halls, o que também sugere que poderia utilizar balas para atrair as crianças.

Felizmente, uma mãe atenta, que contou com a agilidade da Guarda Municipal, impediu que algo de ruim pudesse acontecer às crianças.