Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo Prati-Donaduzzi inicia o mês de março com 111 jovens aprendizes contratados

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Quando inicia o ano letivo, um misto de sentimentos e sensações tomam conta dos alunos. Não é diferente no primeiro dia de trabalho dos 111 jovens aprendizes que irão trabalhar no grupo formado pelas empresas Prati-Donaduzzi, Centralpack Embalagens, NDS Distribuidora de Medicamentos e Transportadora.  A prova disso, é o Carlos Alexandre Radecki que conquistou a tão sonhada vaga para trabalhar na maior produtora de genéricos do Brasil ao participar do Programa Jovem Aprendiz. “Eu fiquei sabendo do processo seletivo através da Agência do Trabalhador e decidi me inscrever. É um novo desafio, eu nunca trabalhei e hoje posso ampliar ainda mais os meus conhecimentos”, conta.

No programa os jovens entre 18 a 22 anos cumprem uma jornada de 8h diárias na modalidade compartilhada, sendo cinco delas em serviços nas empresas do Grupo Prati-Donaduzzi e três horas de aulas no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Toledo. “Esse projeto em parceria com a Prati-Donaduzzi é muito importante, ele promove aproximação da indústria com os jovens. A partir disso, conseguimos alinhar a teoria com a prática, buscando capacitar e inseri-los no mercado de trabalho”, destacou o gerente Nacional de vendas do Senai, Felipe Alencar Brittes.

Conforme o levantamento feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é o segundo país com a maior proporção de jovens, de idade entre 18 e 24 anos, que não conseguem nem emprego e nem continuar os estudos — os chamados “nem-nem” —, ficando atrás apenas da África do Sul. Nessa faixa etária, 36% da população de jovens brasileiros está sem ocupação.

O gerente de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Luís Enrique Pitarello, destaca que apesar de vivermos numa região que tem muita oferta de empregos, é possível perceber que ainda existe falta de qualificação profissional. Ele explica como a empresa tem contribuído para formação desses jovens.

“Nós enfrentamos uma carência muito grande de mão de obra qualificada, por isso buscamos por meio desse programa capacitar estes jovens para o mercado de trabalho. Além disso, agregar valores às suas carreiras para que futuramente estejam aptos a aproveitar as oportunidades e ocupar posições de destaque na organização. A Prati-Donaduzzi é uma empresa que investe e acredita no futuro promissor das pessoas. Exemplo disso são os vários colaboradores que iniciaram suas atividades como aprendizes sendo efetivados ao final do programa”, revelou Piratello.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prati-Donaduzzi

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real