Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GR de Toledo intensifica treinos para Brasileiro e seletiva

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A equipe de GR de Toledo, nas categorias infantil e adulto, viaja na próxima semana para o Campeonato Brasileiro de GR, no Rio de Janeiro, de 25 a 30 de junho. O Campeonato Brasileiro será no individual, mas paralelamente será realizada a seletiva individual e de conjunto para o Campeonato Sul-Americano Infantil. A equipe de Toledo participa tanto no individual adulto e infantil como no conjunto infantil. Por conta disso, a semana está sendo de treinamentos intensivos. Na categoria infantil, a cobrança é ainda maior, pois as mesmas atletas participam do individual e também do conjunto.

No adulto, a técnica Gracieli Morais está atenta para a correção das falhas verificadas no Campeonato Paranaense em que a equipe ficou em segundo lugar. “Estamos fazendo os últimos ajustes nas coreografias para deixá-las mais limpas e bem executadas. Nosso foco é o Brasileiro e elas podem melhorar muito em relação a competição estadual”, avalia a técnica. “Elas estão treinando muito e estão buscando o seu melhor”, completa.

[bsa_pro_ad_space id=7]

A equipe adulta será formada pelas atletas Geane Silva, Samara Sibin, Allanis Flach do Nascimento Kauany Zanettin Paes, Antonella Paz e Giovana Oliveira. Como técnicas acompanham a coordenadora técnica Anita Klemann e a professora Gracieli Morais.

Infantil

A equipe infantil, que foi campeã no Paranaense de Ginástica Rítmica, evoluiu desde a competição, mas precisa crescer ainda mais para a etapa nacional, segundo a técnica da equipe, Solange Martins Paludo.  Até a competição as atletas estão treinando nos dois períodos, divididas entre o individual e o conjunto. “Elas estão fazendo apenas as provas e depois vem para o treinamento. É a última semana antes da competição e elas estão bastante focadas nos treinos”, comenta Solange. No individual, a equipe foi melhor nos aparelhos arco e mãos livres e cometeu mais erros nos aparelhos fita e maças. “Elas estão melhores, mas ainda existem muitos detalhes para serem corrigidos”, completou.

Segundo a técnica, a categoria infantil, tradicionalmente é bastante forte em todo o país. “São todas atletas muito boas. Ganha aquela que errar menos. Elas têm um minuto e 30 segundos em quadra para mostrar um ano de muito trabalho e treinos. Quanto mais seguras e preparadas elas tiverem, menores são as chances de errar”.

A equipe infantil é formada pelas atletas Alana da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann e Maria Eduarda Alexandre, que competem no individual e no conjunto. Gabriela Maria Lima da Silva e Danielly Fernandes se somam às demais no conjunto.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. Fonte: Assessoria de comunicação Jornalista Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537).

[bsa_pro_ad_space id=7]

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2805 – 27/01/2026

Cotações em tempo real