Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Galinha que acompanha pato… morre afogada: Câmara afunda no próprio lamaçal ético.

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Olha só, meu urubu-edil, mesmo meio cego nas rasantes e com o bico já gasto de tanto farejar carniça, trouxe-me um cochicho digno de ata notarial da vergonha: os dois achacadores andam com o nervosismo no limite da insanidade processual.

“se eu cair, muitos irão juntos.”

Desde a semana passada, antes das reuniões do Conselho de Ética, até esta terça-feira, depois da sessão suplementar, eles se reuniram nem tanto às escondidas — uma vez num gabinete do térreo e outra, pasmem, na própria sala da presidência (sim, devidamente documentado em fotos, como prova material da indecência). Lá, o ex-presidente achacador, no mais puro estilo “réu confesso sem ata de audiência”, soltou a ameaça: “se eu cair, muitos irão juntos.”

Contrato leonino

Na sala da presidência, a cena era tão grotesca que minha ave fétida não soube identificar quem era o verdadeiro titular do cargo: se o que usava a faixa ou o que berrava como proprietário do galinheiro. É o preço de quem aliena a alma em contrato leonino com o diabo, achando que pode buscar a salvação em cláusula aditiva posterior. Nesse balaio de pilantras, a jurisprudência é pacífica: todos sucumbem, sem distinção de sexo, religião ou partido.

Repito como súmula vinculante: Galinha que acompanha pato, morre afogada.

E, para piorar, meu urubu-edil, com aquele ouvido de delação premiada, jurou ter escutado a frase que arrepia até tabelião de cartório: “o MP quer saber mais daqueles acessos e dos subsídios.” Isso, meus caros, tem potencial de alimentar a ação civil e penal, além de até virar caso de manual de Direito Administrativo. Vamos aguardar a próxima tentativa desesperada de não morrer afogado no próprio pântano de lama. Enquanto isso, seguimos com a gargalhada protocolada em diário oficial.

Visita Técnica

A Escola Espaço Encantado recebeu, no início desta semana, a visita da secretária de Educação de Toledo, professora Janice Salvador. Atendendo ao convite da instituição, a secretária conheceu de perto a equipe e a direção da escola, além de verificar in loco a ampla estrutura física e pedagógica disponibilizada pela unidade, que cumpre integralmente todas as normas de segurança as crianças.  A Espaço Encantado é reconhecida como referência em educação infantil no município.

Esporte em debate: rumo ao Plano Decenal 2026-2035

O Paraná está em movimento para desenhar o futuro do esporte. A Conferência Estadual do Esporte, que teve sua abertura nessa terça-feira, 02, em Foz do Iguaçu, convocada pela Secretaria de Estado do Esporte em conformidade com a Resolução nº 009/2024, tornou-se espaço de participação democrática e social, reunindo mais de 1500 gestores, atletas, entidades e a sociedade civil.

Mais que um encontro, trata-se de uma instância deliberativa vinculada ao Conselho Estadual do Esporte e aos marcos legais que regem a política esportiva estadual e nacional. O grande objetivo é construir o Plano Decenal do Esporte 2026-2035, com foco na universalização do acesso, na diversificação das práticas esportivas, na implantação de projetos estruturantes e na qualificação da gestão esportiva paranaense.

O desafio agora é transformar propostas em ações concretas que façam do esporte uma verdadeira ferramenta de desenvolvimento social e econômico.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2789 – 08/08/2025

Cotações em tempo real