Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Final do FERMOP premia talentos do Oeste em Itaipulândia

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Assessoria

Na noite em que completou 100 etapas realizadas ao longo de 20 anos de história, o FERMOP (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná) mostrou, mais uma vez, o talento dos cantores e cantoras da região na grande final da edição 2025 do Festival que aconteceu em Itaipulândia, na noite da última sexta-feira, 19.

Ao todo, 36 calouros de 22 cidades se apresentaram no Centro de Eventos Benjanim Sabino Rigo e deram um verdadeiro show de afinação e muita emoção no palco. Uma comissão julgadora com cinco especialistas avaliou os candidatos e os três primeiros colocados em cada categoria (infanto-juvenil, gospel, popular e sertaneja) foram premiados com um troféu e valor em dinheiro.

O destaque ficou com o município de Ubiratã, que conquistou três troféus, com o primeiro lugar em Infanto-juvenil e Popular, e terceiro lugar na categoria Sertaneja. Outros nove municípios também saíram da final com a premiação em mãos (Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Marechal C. Rondon, Maripá, Guaraniaçu, Catanduvas, Pato Bragado, Lindoeste e Itaipulândia).

Foto: Assessoria

A secretária de estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, participou da final do FERMOP e falou sobre a importância que o Festival tem para a cultura da região.

“Chegar em 20 edições não é fácil. O FERMOP mostra, a cada ano, o amadurecimento e o respeito que conquistou ao longo desta trajetória. A música tem uma força muito grande nas nossas casas, nas nossas famílias e o Festival dá oportunidade para que centenas de crianças e adultos mostrem o quanto cantar faz bem, nos leva para um caminho melhor. Estou muito feliz de participar desse momento tão importante”, garantiu.

Presente em todas as etapas realizadas, o diretor-geral da AMOP, Vinicius Almeida, disse que chegar ao centésimo evento é um marco histórico.

“Ninguém imaginou, lá atrás quando começamos, que estaríamos aqui hoje. O FERMOP é sinônimo de cultura e vai continuar mobilizando nossos artistas regionais por muito tempo”, afirmou.

Foto: Assessoria

Para o presidente da AMOP, o FERMOP representa o poder da cultura na transformação de vidas.

“A cada ano nós mostramos a força que o Oeste do Paraná tem com mais e mais talentos sendo revelados. É uma alegria muito grande participar desta edição tão especial e ver que a essência do FERMOP continua intacta durante tanto tempo. Ano que vem faremos ainda melhor”, disse Rodrigo Schanoski.

Confira os vencedores da grande final do FERMOP, realizada em Itaipulândia:

Categoria Infanto-juvenil:

1º IGOR & HENRIQUE (UBIRATÃ)
2º DAVI SILVA (MARIPÁ)
3º ANDRESSA VYCTÓRIA (GUARANIAÇU)

Categoria Gospel:

1º LAÍS DUARTE (SANTA HELENA)
2º DIENIFER LEITE (SÃO MIGUEL DO IGUAÇU)
3º JÚLIO CÉSAR FILHO (MARECHAL CÂNDIDO RONDON)

Categoria Popular:

1º MALLU CAVALCANTE (UBIRATÃ)
2º BIANCA ALVES (CATANDUVAS)
3º MAURÍCIO DE ROMA (PATO BRAGADO)

Categoria Sertaneja:

1º JADSON MARTENS (LINDOESTE)
2º JOÃO PINHEIRO & CLÁUDIO (ITAIPULÂNDIA)
3º KLEBER ZULU (UBIRATÃ)

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMOP

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2805 – 27/01/2026

Cotações em tempo real