Produtores do município de Santa Helena e da região participaram da Feira de Sabores, evento integrante da Expo Santa Helena 2019, de 23 a 26 de maio. E torno de 20 participantes mostraram o que produzem e comercializam na região, desde bebidas à alimentos. Um grande movimento foi registrado no estande nos quatro dias de evento, conforme o técnico do Instituto Emater, Carlos Harold.

A expectativa era de que os produtores iriam mostrar os produtos, para serem conhecidos, com o intuito de iniciar o trabalho de consolidação da agroindustrialização no município, porém, os resultados foram superiores. Boas vendas foram efetuadas e a expectativa é de que no próximo ano a comercialização seja ainda maior.

A Feira de Sabores foi promovida conjuntamente entre Emater, Administração Municipal e Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore).

Harold ressalta que a avaliação por parte dos agricultores também é positiva e, há esperança de que a Feira de Sabores também sirva para incrementar a feira de pequenos produtores que ocorre semanalmente em Santa Helena.