O Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (Fapes/Toledoprev) promove nesta quinta-feira (26) o 1º Seminário de Educação Previdenciária. O evento será transmitido a partir das 16 horas no canal da entidade no YouTube e é destinado para servidores da ativa, pensionistas, aposentados e ao público em geral.

Os dois principais temas do seminário – que conta com apoio institucional da Prefeitura Toledo, da Caixa Econômica Federal e da Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios (Apeprev) – serão “Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma da Previdência)” e “cálculo atuarial”. Os assuntos serão abordados pelos especialistas Adilson Moraes da Costa (atuário) e professor Bruno Martins (consultor jurídico da Apeprev e da Mato Grosso Previdência [MTPrev]). 

Participam ainda da discussão o presidente da Apeprev, Márcio Apolinário; o presidente do Conselho de Administração do Fapes/Toledoprev, Jaldir Anholeto; a conselheira do Fapes/Toledoprev, Caroline Recalcatti; e a diretora do Fapes/Toledoprev, Roseli Fabris, que será a mediadora do debate, que destaca que o objetivo do seminário é difundir conhecimento sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) aos servidores públicos municipais. “É a ocasião para ampliar o entendimento sobre um assunto complexo, porém tão importante para esta categoria, que pode aproveitar para tirar suas dúvidas durante a transmissão”, salienta.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação