O seminário é um processo de sensibilização sobre a implantação do Laboratório de Inovação i-Lab Agro, a primeira experiência voltada ao tema agro no setor público brasileiro

O Sistema Estadual de Agricultura do Paraná promove nesta quarta-feira (30) mais um webinário de sensibilização sobre a implantação do Laboratório de Inovação i-Lab Agro. Difundidos pela internet, os eventos apresentam experiências em laboratórios de inovação já instalados para contribuir na criação do primeiro voltado ao tema agro no setor público brasileiro.

No seminário desta quarta, o diretor de Relações Internacionais e Institucionais do InovaInvest, Giancarlo Rocco, falará sobre esse programa da Invest Paraná, agência do Governo do Estado voltada à atração de investimentos. O recém-lançado InovaInvest tem como meta selecionar ferramentas para serem utilizadas e divulgadas nas ações de promoções da agência.

A expectativa é que o Estado funcione como um ambiente de testes para produtos inovadores e tenha uma vitrine de apresentação de soluções tecnológicas dentro e fora do País. O moderador do encontro será Ray Ramalhos, desenvolvedor de Soluções Centradas no Ser Humano no Sebrae/PR, que falará sobre a experiência do OnLab no sistema de apoio a micro e pequenas empresas.

PROJETO – O Laboratório de Inovação i-Lab Agro é um projeto integrado por técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná). Também conta com o auxílio de uma equipe interdisciplinar.

A missão fundamental é prospectar inovações, desenvolver soluções digitais que ajudem a aperfeiçoar os serviços, identificar oportunidades e disseminar a cultura da inovação, envolvendo toda a estrutura organizacional. Diversas palestras foram programadas até meados de outubro para apresentar experiências de laboratórios. Depois será feita a prototipação do i-Lab Agro.

Para mais informações e inscrições nas palestras foi criado o site agrov.live. O evento desta quarta-feira será transmitido pelo canal da Escola de Liderança do Paraná no endereço http://bit.ly/youtube-elp

Fonte: Agência Estadual de Notícias