Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Evento leva conscientização sobre diabetes para o Certi Coopagro

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Na sexta-feira (11) o Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Jardim Coopagro realizou um evento de conscientização da diabetes. Foto: Carlos Rodrigues/Secom

O Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Jardim Coopagro realizou um evento especial para os idosos da comunidade, na última sexta-feira (11). A instituição organizou o evento “Conexões Douradas”, projeto que conta com encontros mensais com temas que variam de ano para ano. O assunto do ano de 2025 é a diabetes.

O evento foi aberto para todos os alunos do Certi e contou com a participação de 85 pessoas, o encontro visa abordar um assunto importante no decorrer do ano para que a terceira idade se conscientize quanto ao tema discutido, por exemplo a diabetes, assunto deste ano, e a obesidade, tema do ano de 2024.

A professora de educação física do Certi Coopagro e uma das coordenadoras do evento, Adriane Rosimere Fritzen Neumann, comentou sobre a palestra. “Trazemos profissionais do Certi e convidados para falar dos riscos, dos sintomas, de tudo um pouco sobre o tema do ano. Após a palestra, realizamos um aulão com os presentes, onde dançamos e realizamos brincadeiras. Vejo que a importância do Conexões Douradas está nos momentos de interação entre os participantes e também nas informações que são passadas para eles durante as palestras”, comentou a professora.

Para a palestrante, a médica Luma Magalhães Ferreira, foi de extrema importância levar dados e informações sobre a diabetes para a terceira idade. “Abordei diversas pautas dentro do tema, como o que é a diabetes, os tipos da doença, os fatores de risco, os principais sintomas, como tratar, entre outros assuntos, além, é claro, de responder algumas dúvidas do pessoal sobre a diabetes, então, acredito que foi um evento produtivo e de grande ajuda para eles entenderem mais sobre a doença” comentou.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real