Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estudantes da rede estadual voltam às aulas em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Após o período de férias, os alunos da rede estadual de todo Paraná voltaram às aulas nessa segunda-feira, 5, para dar início a mais um ano.  Neste ano, cerca de 30 mil alunos estarão nas escolas no Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE), que compreende 16 municípios. Somente em Toledo são 12 mil estudantes.

Para muitos dos alunos, haverá algumas mudanças especiais. Três colégios passaram a ser Colégios Cívico-Militares, sendo o Colégio Estadual Luiz Augusto Morais Rego e Colégio Estadual João Arnaldo Ritt, em Toledo; e a Escola Estadual Graciliano  Ramos, em Santa Helena.

Além disso, houve expansão na oferta do Ensino Integral no NRE de Toledo, passando de 11 escolas em 2023 para 17 escolas em 2024.

As novidades não param. A rede estadual de educação passa a contar, a partir de 2024, com apoio de psicólogos e assistentes sociais, que atuarão nas escolas. O NRE de Toledo está sendo contemplado com o apoio de 5 psicólogos e 2 assistentes sociais, neste início de ano, e aguardando a contratação de mais profissionais.

São cerca de 30 mil alunos nas escolas do Núcleo. Foto: assessoria do NRE

Muitos alunos já embarcaram para fazer intercâmbio, pelo programa ‘Ganhando o Mundo’. Ao todo, são 37 alunos que foram selecionados em editais no ano anterior e há previsão de novos editais de seleção para 2024, contemplando alunos e também professores. As escolas estão funcionando desde do dia 2 de janeiro, em organização interna, na gestão de documentos, organização de turmas e matrículas, pequenos reparos nas estruturas físicas e nas últimas semanas em distribuição de aulas, formação continuada, estudo e planejamento.

Segundo o NRE de Toledo, a Educação não para! Em 2024, estão previstos investimentos em formação continuada, tecnologias, estrutura física das escolas, incluindo construções, reformas e ampliações. “Buscamos ser melhores que nos anos anteriores, impulsionando o Paraná a manter sua posição como líder e referência em educação no Brasil. Estamos empenhados em proporcionar aos estudantes uma experiência educacional ainda mais extraordinária”, informa o NRE.

Fonte: assessoria de comunicação do NRE

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real