Foto: Reprodução/Vídeo

Da Redação

Nesta quinta-feira (06), Toledo recebeu a visita de Valdemar Bernardo, presidente estadual do Republicanos e secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Estado do Paraná. Sua visita se deve a conversas com o prefeito Beto Lunitti para discutirem as demandas e prioridades do município.

Na ocasião, o secretário também citou que precisa ser estudado a solicitação do projeto da construção de um terminal ferroviário em Toledo. “Nós sabemos que o terminal de Cascavel tem uma limitação física, o porto [seco] teria que ser ampliado com uma nova ferrovia [Nova Ferroeste]. Então, um estudo técnico para colocar um terminal em Toledo me parece que é muito viável”, frisou.

Além destes assuntos, Valdemar veio para visitar propriedades rurais e verificar se os programas do Governo poderão atender as necessidades dos agricultores. Ele também aproveitou para conhecer a produção de energia renovável (biogás) em algumas localidades.

A entrevista também contou com a participação de Beto Ignácio, presidente do diretório do partido Republicanos de Toledo, sendo um dos nomes cotados para disputar uma vaga a deputado estadual nas eleições de 2022. E de Renato Silva, vice-prefeito de Cascavel e presidente do partido naquele município.

Assista abaixo a entrevista na íntegra com o secretário Valdemar Bernardo: