Guarda Municipal realizando a segurança no CMEI Katiuscia Gayardo. Foto: Gazeta de Toledo

Por Marcos Antonio Santos

Nessa quinta-feira, para prevenir e garantir mais segurança ao ambiente escolar, a Guarda Municipal de Toledo dentro do projeto Patrulha Escolar trabalhou com um efetivo reforçado, incluindo guardas municipais dos setores administrativos, para se prevenir de ameaças que estavam circulando nas redes sociais contra as escolas municipais, estaduais e CMEI’s. “Temos várias ameaças nas mídias sociais e tudo vem sendo monitorado pela delegacia de crimes cibernéticos do Paraná, e as próprias delegacias especializadas fazem um monitoramento em conjunto, de uma forma onde há indício de crime, eles fazem uma investigação”, diz o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, major Christian Goldoni.

Para o secretário, essa ação foi para prevenir toda a comunidade escolar.  “Estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil para cuidar dos nossos munícipes. De todas as mídias sociais que investigamos não encontramos nada que poderia acontecer nas nossas escolas”.

Nas redes sociais, nas escolas e CMEI’s, a exemplo do Centro Municipal de Educação Infantil Katiuscia Gayardo, Jardim Europa, professores e pais de alunos disseram que ficam mais seguros com a presença de um guarda municipal em frente a instituição de ensino. O movimento nas escolas visitadas pela Gazeta de Toledo, nessa quinta-feira, estava tranquilo e os alunos chegavam normalmente para mais um dia letivo.  

“Queremos trazer mais tranquilidade aos pais e viver momentos de harmonia e paz. A vida deve continuar normalmente e seguimos levando nossos filhos nas escolas”, diz o secretário, major Goldoni.

Logo pela manhã, por volta das 7h, o prefeito Beto Lunitti (MDB) esteve na sede da Guarda Municipal reunido com os GMs. “Estou desde cedo na Guarda Municipal tratando de ações efetivas de segurança nas instituições de ensino para essa quinta-feira”.