Uma perda lastimável

Foi enterrada na tarde dessa segunda-feira Neusa Ferret Bisognin, falecida devido a complicações pelo Covid-19O ato contou apenas com a presença dos familiares e foi realizado dentro das normas de segurança sanitária. A sociedade de Toledo, em sua grande maioria, lamentou pela perda da professora, esposa e avó, ocorrida aos 71 anos, em um dos melhores momentos de vida pessoal, profissional e política que viviam o casal Bisognin e Neusa.

Pe. Hélio Bamberg

A paróquia Cristo Rei e o padre Hélio manifestam sentimentos de dor e solidariedade pela morte de Neusa Bisognin. Família ativa na sociedade e na comunidade paroquial. Que Deus a tenha no seu Reino!  Força e coragem cara família! Rezarmos por vocês e por todos os nossos irmãos e irmãs de Toledo que partiram.

Vereador e parceiro do MDB, Beto Scain

Com pesar, manifesto os nossos sentimentos pelo falecimento de Neusa Ferret Bisognin, esposa do colega vereador e amigo Leoclides Bisognin. Aos familiares e amigos, as condolências de Beto Scain e família.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

É com profunda tristeza que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Toledo, em nome do presidente Delvo Baldin, funcionários e demais diretores lamentam o falecimento da Sra. Neusa Ferret Bisognin.

Edson Carollo
Em nome da APAC, manifestamos nossos sentimentos à família Bisognin, Deus conforte vossos corações

Jose Augusto Speroto – Fiasul

Nossos sentimentos ao amigo Bisognin e toda família. Uma perda irreparável mesmo, mas assim é a vida. Que Deus conforte os corações dos familiares e a receba em seu meio. Um forte abraço!

Câmara Municipal de Toledo

É com grande pesar que a Câmara Municipal de Toledo, em nome de todos que compõem a Casa Legislativa, solidarizam-se com o presidente do Legislativo, Leoclides Bisognin, pela perda da sua esposa, Neusa Teresinha Ferret Bisognin. Todos nós estaremos pedindo conforto aos familiares e pela sua recuperação, nobre presidente.

Vereador Gabriel Baierle

Meus sentimentos ao amigo e toda sua família. Que Deus os conforte e dê forças neste momento!

Prefeitura do Município de Toledo

A Administração Pública do Município de Toledo expressa à família e amigos os sentimentos de profundo pesar pelo falecimento da Senhora Neusa Ferret Bisognin, esposa do vereador e presidente da Câmara desta municipalidade, Leoclides Bisognin. Neusa faleceu aos 71 anos de idade, infelizmente, sendo mais vítima da Covid-19, não resistindo às complicações da doença. Era professora aposentada da rede pública estadual. Muito conhecida na cidade, foi sempre dedicada, profissional e trabalhou em prol das causas da coletividade, principalmente na área da Educação. Deixou um legado de boas ações e convivência familiar que, com certeza, permanecerão eternizadas na memória das pessoas que a conheceram.

Vereador Chumbinho Silva

Nessa hora é muito difícil palavras para amenizar a dor de quem perde um ente querido. Só podemos nos solidarizar. Força a família! Estamos com vocês e que Deus, na sua infinita bondade, acolha Dona Neusa na Casa Celestial. São os mais sinceros sentimentos da família do vereador Chumbinho.

Pastor Ravache

Amigo Bisognin…toda a equipe do Lar dos Idosos, APA, o abraça neste momento de dor… que Deus console e conforte a ti e a teus familiares!

Vereador Jozimar Polasso

Meus sentimentos ao amigo e presidente Leoclides Bisognin. Que Deus conforte o seu coração e de todos os familiares e amigos!

Agilidade na 20ª Regional

Pouco mais de 24h depois de receber do Governo do Estado os insumos para a vacinação, a 20ª Regional de Saúde de Toledo já os havia distribuído aos 18 municípios a ela ligados, confirmando assim as palavras do diretor Alberi Locatelli quando de sua entrevista à Gazeta no domingo pela manhã.

Toledo receberá 5.300 vacinas para a imunização

A vacinação contra o novo coronavírus começou nesta segunda-feira no Paraná. Na primeira remessa enviada ao Paraná, o Estado recebeu 265.600 doses do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 22.720 estão reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência.

Toledo receberá 5.300 vacinas para a imunização I

Por hora, as 265.600 doses destinadas ao Paraná serão aplicadas em duas etapas e imunizarão 126 mil pessoas, sendo a maior parte profissionais da saúde: 102.959. As doses também serão destinadas à população indígena e idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência. Depois, com mais de 100 mil pessoas e aos poucos toda a população prioritária e aquela acima de 18 anos”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Previsão de distribuição das primeiras doses para as regionais:

Curitiba – 24.440

Região Metropolitana de Curitiba – 14.840

Paranaguá – 2.240

Ponta Grossa – 5.960

Irati – 1.480

Guarapuava – 5.920

União da Vitória – 1.540

Pato Branco – 4.600

Francisco Beltrão – 2.880

Foz do Iguaçu – 5.120

Cascavel – 8.160

Campo Mourão – 3.440

Umuarama – 3.120

Cianorte – 1.240

Paranavaí – 3.040

Maringá – 9.360

Apucarana – 3.960

Londrina – 13.960

Cornélio Procópio – 3.600

Jacarezinho – 3.400

Toledo – 5.360

Telêmaco Borba – 1.880

Ivaiporã – 2.760

Vereadora Olinda Fiorentin

Com imenso pesar e com o coração voltado aos céus, lamento imensamente a passagem ao plano espiritual da professora Neusa Terezinha Ferret Bisognin, esposa do amigo vereador e Presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin. Neusa foi uma daquelas pessoas intensas, cheia de vida e que escreveu ao lado do seu companheiro e família uma história bonita e marcada pelo altruísmo.  Em um momento em que todos esperam pela imunização com esperança, algumas famílias sangram a dor de jamais esquecer desta tragédia humanitária chamada COVID-19. Recentemente a minha família foi tocada por essa dor quando perdi meu irmão, Odacir Fiorentin, pelo mesmo mal que hoje faz chorar a família Bisognin e tantas outras. Que a dor enfrentada por tantas pessoas que viram partir seus entes queridos por essa terrível doença, possa servir como uma prece aos céus por dias melhores e como um pedido de coração para que todos estejam dispostos a proteger-se de forma individual e comunitária. Neusa foi minha professora e de centenas de outros alunos e é assim que viverá para sempre em nossos corações. Acolhemos a família e sua dor e suplicamos aos céus que traga serenidade e força.