Por Marcia Santos/Jornalista PMPR

Durante a operação Junho Paraná Sem Drogas, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) desencadeou várias ações para reprimir o tráfico de drogas e somente em uma ocorrência no último sábado (15/06), as equipes policiais apreenderam MDMA, 172 papelotes de ecstasy e porções de maconha e cocaína numa festa em Marechal Cândido Rondon (PR).
Segundo o oficial de Comunicação Social do BPFron, capitão Nairo de Oliveira Cardoso da Silva, o foco da unidade é trabalhar no combate do comércio de drogas por meio de operações e ações conjuntas com outros órgãos de segurança pública. No sábado (15/06) os policiais abordaram um local onde ocorria uma festa rave. “Encontramos diversas drogas durante a abordagem, entre elas a MDMA, um tipo de entorpecente raro que tem forte poder psicoativo”, disse.


Ao todo, as equipes policiais apreenderam 172 comprimidos de ecstasy, nove gramas de cocaína, duas gramas e meia de maconha, 10 papelotes de MDMA e R$ 960,00 em dinheiro. Também foi feita uma revista aos participantes da festa e 113 pessoas acabaram abordadas, das quais nove acabaram presos, e 27 veículos vistoriados. Os materiais forma levados à Polícia Civil da cidade para os devidos procedimentos.
JUNHO PARANÁ SEM DROGAS – A campanha é um esforço da Secretaria de Segurança Pública do Estado para levar iniciativas educativas e operações policiais em todo o Paraná para combater o tráfico e uso de drogas. O trabalho é feito pelas unidades da Polícia Militar para atingir toda a comunidade e garantir mais tranquilidade aos cidadãos.

As equipes policiais apreenderam 172 comprimidos de ecstasy, nove gramas de cocaína, duas gramas e meia de maconha, 10 papelotes de MDMA e R$ 960,00 em dinheiro. Crédito foto: PMPR.
A equipe policial encontrou diversas drogas, entre elas a MDMA, um tipo de entorpecente raro que tem forte poder psicoativo. Crédito foto: PMPR.