Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Criança Feliz chega a 800 mil crianças e gestantes acompanhadas em todo o Brasil

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Criança Feliz, do governo federal, chegou à marca de 800 mil beneficiados

O número alcançado é mais um feito do programa que já é considerado o maior do mundo em acompanhamento semanal de crianças e gestantes. Coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, justiça e saúde. De acordo com a secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, a marca de 800 mil crianças e gestantes atendidas significa que o programa está avançando e chegando à população que precisava ter acesso às ações do programa.

Um dos dois mil seiscentos e vinte municípios brasileiros com o Criança Feliz é Curralinho, no Pará. E uma das famílias atendidas é a do casal Jaelson da Cunha e Adalenice Santiago. Eles são pais do Ezequiel, que tem três anos, recebe o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, e é acompanhado pelo programa. De acordo com o pai, Jaelson, a visitadora do programa orienta sobre os cuidados necessários para um melhor desenvolvimento do filho.

O supervisor do Criança Feliz em Curralinho, Hilário de Nazaré, afirma que a maneira como os pais tratam os filhos nos primeiros anos de vida causa impactos profundos no futuro e em todo o desenvolvimento das crianças.

 Em todo o País, mais de vinte e dois milhões de visitas domiciliares do Criança Feliz foram realizadas por cerca de 19 mil visitadores capacitados que orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para mais informações sobre o programa, acesse cidadania.gov.br

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2793 – 25/09/2025

Cotações em tempo real