Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Covid-19: Toledo permanece na Bandeira Vermelha

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo divulgou nesta terça-feira (04) o resultado da avaliação da Matriz de Risco para a última semana epidemiológica (SE 19/2021), entre 9 e 15 de maio deste ano. A análise leva em conta a comparação com as duas semanas anteriores. Neste cenário, com uma taxa de ocupação de leitos de UTI superior a 90% (95%), o município mantém o status da situação epidemiológica para a Bandeira Vermelha, ou seja, alto risco de contaminação para Covid-19. 

Ao observar os últimos sete dias, os profissionais de saúde notaram o crescimento da média móvel de novos casos de Covid-19 em Toledo. Outra observação é o aumento no número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios nas unidades sentinela, porém, com uma taxa de positividade dos exames RT-PCR coletados entre tais pacientes inferior a 20%. 

Na data desta segunda-feira (17) o Hospital Bom Jesus calculou a média de idade entre os pacientes internados nos 24 leitos de UTI da instituição, o resultado foi 56 anos. Esse é um indicativo de que a pandemia está mudando o perfil e cada vez mais jovens estão ocupando os leitos hospitalares. 

Em função do aumento do número de casos ativos no município de Toledo (457 até a tarde desta segunda-feira), a Secretaria de Saúde alerta a população para intensificar os cuidados e as medidas de proteção contra o coronavírus, pois ao atingir 600 casos ativos o atual decreto municipal Nº 141/21 perde sua validade.

Em razão do aumento do contágio da Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (17) o decreto 7.672/21, que amplia as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia. O entendimento jurídico é de que valem as medidas mais restritivas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real