Foto: divulgação

Por Marcos Antonio Santos

Está circulando nas redes sociais um selo (anúncio) de um projeto que libera treinamento gratuito de Bombeiro Civil. O suposto curso oferece 198 vagas e salário de R$ 4 mil. O comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros do município de Toledo, capitão Guilherme Rodrigues de Lima, faz um alerta para essa publicação. “Tanto o município de Toledo, quanto o Corpo de Bombeiros desconhecem o curso, essas vagas e o salário. A gente não pode afirmar que é um golpe, mas tanto o brasão ali utilizado, o nome Bombeiro, enfim, apesar de estar dizendo que é Bombeiro Civil, que não é Bombeiro Militar, mas apenas para deixar bem claro o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e o município de Toledo desconhecem as vagas e esse curso”.

“ Eu recebi por Toledo, mas podem ter feito com outros brasões também, porque isso é a coisa mais fácil do mundo. Como está, o brasão é da cidade, podem ter feito de outros municípios, e acredito que não divulgariam esse para outras localidades”, afirma capitão Rodrigues.

Segundo ele, é muito complicado saber quem são os autores dessa publicação. “É muito difícil chegar em quem foi, a polícia civil recebe esse tipo de denúncia dezenas por dia, assim a medida mais efetiva realmente é a gente tentar tão logo tome ciência, e fiquei sabendo nessa terça-feira, 5. Vamos encaminhar para o Ministério Público para fim de conhecimento e talvez eles adotem alguma medida, mas é bem complicado porque são muitos golpes como esse diariamente”, menciona capitão Rodrigues.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]