Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Convênio do “Projeto Futuro Integral” entre Educação e Sesc é renovado

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado da Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, assinou na manhã desta quarta-feira (3), junto com representantes do Serviço Social do Comércio (SESC), o aditamento do convênio celebrado entre Sesc, Administração Regional do Estado do Paraná e o Município de Toledo, para o desenvolvimento de ações conjuntas no “Projeto Futuro Integral”. 

A meta imposta para atendimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino é de 250, que terão atividades em contraturno escolar. A faixa etária dos estudantes estão entre 7 a 14 anos. Serão quatro orientadores que atenderão 12 turmas em seis Escolas Municipais. 

As escolas atendidas são a Presidente Tancredo Neves, André Zenere, Carlos Friedrich, São Francisco de Assis, Carlos João Treis e a Walmir Grande. O convênio firmado em março do ano de 2017, possui vigência atual de janeiro a dezembro deste ano, no qual serve para redefinir a descrição e especificações para 2019, para excluir e incluir escolas no projeto, dentre outras demandas. 

[bsa_pro_ad_space id=7]

Para a Secretária Edna, o projeto possui o objetivo de fomentar a qualidade na educação municipal, garantindo além de um bom ensino, qualidade de vida para as crianças. “Essa ação valoriza o que já é ensinado dentro de sala de aula e promove ainda mais as atividades já oferecidas aos alunos. O contraturno escolar garante ensino de qualidade para todos”, enfatizou.

A nova gerente do Sesc, Paula Bernardini, destacou que está contente em trabalhar no município como Toledo e enfatizou a organização da cidade e o que será aplicado aqui com o “Projeto Futuro Integral”. “Este trabalho em contraturno escolar faz com que a criança aprenda de uma maneira diferenciada, dando a oportunidade de um desenvolvimento com qualidade”. 

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2803 – 23/01/2026

Cotações em tempo real