Agentes no depósito que foi alvo da operação. Foto: DPF/Cascavel

Foram presas, na Operação Cabine Estendida, quatro pessoas que introduziam ilegalmente mercadorias estrangeiras no País

A Receita Federal e a Polícia Federal desencadearam nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro de 2023, a operação Cabine Estendida, uma ação conjunta de combate ao contrabando e descaminho. Após trabalhos de inteligência, a operação foi executada na área urbana de Cascavel e resultou na apreensão de dois veículos carregados com eletrônicos, aparelhos celulares e cigarros eletrônicos em valor aproximado de R$ 500 mil.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal. Foto: DPF/Cascavel

Outro veículo utilizado pela organização criminosa e que fazia o serviço de batedor (com a função de alertar os demais componentes do esquema criminoso sobre eventual fiscalização no trajeto até o depósito) também foi apreendido.

Os veículos apreendidos faziam constantes viagens desde Foz do Iguaçu, desviando dos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha e Céu Azul. O monitoramento das atividades dos criminosos contou com a utilização de drones e do helicóptero da Receita Federal para monitorar o imóvel utilizado para armazenamento das cargas ilegais e o deslocamento dos veículos carregados. Participaram dos trabalhos onze servidores dos dois órgãos públicos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Foram presos em flagrante quatro pessoas (motoristas e morador da residência que servia de depósito) que responderão judicialmente pelos crimes de contrabando, descaminho e organização criminosa.

O vídeo a seguir, registrado pela Polícia Federal, mostra o momento em que as equipes realizam a abordagem e adentram ao imóvel que servia de depósito para as mercadorias.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal de Cascavel