Foto: Divulgação

Os membros da diretoria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniram na última sexta-feira (20), em Pato Bragado, para reempossar Jair Bokorni, como tesoureiro, e Leomar Rohden – Mano, como presidente da entidade. Os dois pediram afastamento da diretoria do Conselho dos Lindeiros no período eleitoral. Interinamente, o cargo de presidente foi assumido pela vice-presidente, Cleci Rambo Loffi, e de tesoureira, por Marli Kreuz Wollmann.

Os titulares haviam deixado os cargos há 5 meses para estarem aptos a participar do pleito eleitoral de seus municípios. Leomar Rohden foi reeleito como prefeito de Pato Bragado e, nesta condição, também retorna à presidência do Conselho dos Lindeiros, até o início de 2021.

A prefeita de Mercedes, Cleci Rambo Loffi, que já esteve à frente da entidade na gestão anterior, destaca os desafios de 2020 devido a pandemia da Covid-19, mas frisa que, dentro do Conselho o trabalho foi gratificante. “É uma entidade muito importante para todos os municípios da região lindeira”, ressalta.

O presidente Leomar Rohden enalteceu o trabalho desenvolvido interinamente e ressalta a continuidade das ações em busca do desenvolvimento regional. Rohden também destacou a peculiaridade do ano decorrente da pandemia, porém, reafirmou o compromisso de continuam dos trabalho, assim como a manutenção de parcerias.

O Conselho

O Conselho dos Lindeiros é formado por representantes das prefeituras, câmaras de vereadores e associações comerciais dos 16 municípios de fronteira da região Oeste do Paraná e trabalha no intuito da manutenção do desenvolvimento regional com representatividade em diversos setores.

O maior parceiro da entidade atualmente no processo de apoio aos municípios é a Itaipu Binacional, com convênios, programas e patrocínios.