O Conselho da Administração da Companhia Nacional de Abastecimento (Consad) elegeu o administrador José Samuel de Miranda Melo Júnior para a diretoria-executiva em reunião na última semana.

Ele substitui o engenheiro agrônomo Guilherme Soria Bastos Filho, que presidia a Conab desde fevereiro passado. Bastos integrava a diretoria-executiva da Conab desde 2019. As resoluções do Consad estão disponíveis no site da Companhia.

O novo presidente da Conab é doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Economia com ênfase em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) desde 2003, é especialista em Gestão Pública, pela Fundação João Pinheiro, e em Educação, pela UEMA.

Miranda foi presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (INMEQ) do Maranhão, conselheiro e diretor do Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA) e do Conselho Federal de Administração (CFA), além de professor da Universidade Ceuma e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão. Também atuou na Fundação de Apoio à Pesquisa Ensino e Extensão (Fapead) e na Companhia Industrial de Produtos Agropecuários do Maranhão (Copema).

Confira no Portal da Conab as Resoluções do Consad Nº 017 e Nº 018, que tratam sobre as mudanças na presidência da Companhia.

Fonte: Conab