Entraves comerciais

Bom dia, Eliseu! Tudo bem?

Não sei se esse tipo de informação lhe interessa, mas o que a prefeitura de Toledo está fazendo com os empresários é um absurdo.

Estou abrindo uma nova empresa e simplesmente eles estão demorando uma eternidade para emitir um simples Alvará. Vale ressaltar que isso está me custando perdas de negócio. Conversei com o meu contador para entender melhor e ele me relatou o seguinte:

1. Para abrir uma empresa, desde pesquisar por nome, registrar na Junta Comercial e obter o cartão de CNPJ, leva de 2 a 3 dias.

2. Para conseguir o Alvará da prefeitura, está demorando de 30 a 60 dias (surreal isso). Fora as outras burocracias que estão todas andando a passos de tartaruga e atrapalhando os negócios dos empresários aqui da cidade

O meu caso é mais grave ainda rsrs

Recusaram o alvará que só foi solicitado para ponto de referência, porque não foram capazes de olhar a documentação direito.

  1. Solicitação do alvará: 01 de março de 2021
  2. Indeferido ABSURDAMENTE no dia 26 de março.
  3. Recurso dia 29 de março de 2021
  4. Previsão, se a variável da incompetência não agir: 28 de abril de 2021.
  5. Resolveram, depois de muita pressão, dia 14 de abril, ou seja, 48 dias depois. (vergonha)

Abri a empresa na Junta Comercial e consegui o Cartão do CNPJ em 3 dias. Mas pela prefeitura vou demorar 60 dias, se tudo der certo. O meu caso é só ponto de referência, não precisa de mais nada.  É trâmite simples! Coloco os documentos a sua disposição caso precise. Abraços!

Resposta da Secretaria

Sempre recíproco, o secretário do DESECO, Diego Bonaldo, assim se posicionou a esse colunista:

Caro Eliseu, estamos a todo o vapor para mudar isso. Concordo com o contribuinte, pois não se pode ser problemas e sim solucionador. Tivemos reunião ainda nessa semana com as equipes da receita, vigilância sanitária e com o setor de obras e postura, para agilizar essa parte burocrática. Breve, isso não se repetira, pelo menos por parte do município.

Beto Scain visita aterro sanitário

“É visível à transformação do Aterro Sanitário de Toledo, em pouco mais de três meses de trabalho do secretário de Meio Ambiente, Maicon Stuani”, menciona o vereador Beto Scain (MDB). Recentemente, o legislador realizou uma visita técnica ao aterro, para acompanhar as ações que estão sendo executadas. Durante o encontro, Scain percebeu a efetividade do trabalho, que inclui os projetos de drenagem de gás, importantíssima para a correta utilização, através de um grupo gerador, que poderá resultar em energia para o município.

Veja matéria completa nesse link:

Eleição no Cisco

Devido ao Município ter decretado luto oficial por três dias, por consequência do falecimento do deputado José Carlos Schiavinato, a eleição marcada para 15 de abril foi transferida para dia 30, nos mesmos horários e local.

Republicanos

Recebi a visita nessa semana do vice-presidente do Republicanos, Ricardo do Santos (Judô). O assunto em pauta: a disponibilização de verbas das esferas estadual e federal para o município de Toledo. Há a possibilidade de o município receber entre R$ 200 mil e 300 mil através de emenda dos deputados, para serem aplicados em setores a serem definidos, afirmou Ricardinho. No próximo dia 04 de maio haverá o comunicado oficial ao prefeito de Toledo.

Não declarou a verdade?

Você sabe que a evolução muito rápida de seu capital e de seus bens pode lhe dar uma grande dor na cabeça ou naquele lugar?

Pois é, a partir do momento que a lei diz que o candidato tem que trazer sua declaração de bens, a lei não contém letras inúteis, jogadas ao vento. Se alguém apresentou declaração de bens que não corresponde com a verdade, está cometendo ilícito penal, comete crime eleitoral. Inserção de “informação falsa em documento dirigido à Justiça eleitoral” é crime.

Tchau Renato “CARIOCA”

Grêmio finalmente se livra do Renato Gaúcho. O demitiu na tarde dessa quinta-feira, após a derrota em casa.