Por Fernando Braga
Depois da nobre ação realizada pela Guarda Municipal na segunda-feira (05), o salvamento de um idoso que passou mal no trânsito foi comemorado por toda a sociedade. Os agentes da GM que atenderam a ocorrência receberam merecidamente elogios dos cidadãos, do Comando da Corporação e também do prefeito Beto Lunitti, afinal demonstraram que estão preparados para prestar socorro em diversas situações e salvar vidas, se necessário.
Quando o senhor Roque Arlindo Trevisan, de 70 anos, sofreu um ataque cardíaco em seu carro, o preparo dos guardas municipais para lidar com situações como essa foi determinante para salva-lo. Com uma massagem cardíaca bem sucedida, os agentes da GM permitiram que o idoso aguentasse até a chegada da equipe do Samu, que prosseguiu com o atendimento e o conduziu até o Hospital Bom Jesus.
Nesta terça-feira (06), guardas municipais foram ao hospital para conferir a melhora do paciente. Na visita de cortesia, souberam que o sr. Roque está se recuperando bem e registraram o encontro. Na foto, ao lado do paciente, que em breve deve receber alta, aparece o GM Corrêa.
Desejamos que a recuperação do sr. Roque seja a melhor possível, e saudamos esse encontro registrado em um dos quartos do Hospital Bom Jesus. Seu salvamento foi possível graças a perspicácia de uma comerciante, que acionou rapidamente uma viatura da GM que passava próximo do local, à destreza e agilidade dos guardas e ao profissionalismo da equipe do Samu.
>> Saiba mais em Rápidos e certeiros: guardas municipais fazem massagem cardíaca e salvam vida de idoso no trânsito de Toledo
Você precisa fazer login para comentar.