Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carnes refrigeradas impulsionam exportações via contêineres por Paranaguá

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, no Paraná, fechou março com recorde histórico na movimentação, impulsionado por cargas refrigeradas, incluindo carnes, informou a autoridade portuária Portos do Paraná no início da semana.

“Carnes de aves congeladas; madeira; celulose; congelados; papel, cartão e derivados são alguns dos itens que impulsionaram a exportação no mês de referência”, disse a Portos do Paraná em nota.

O Terminal de Contêineres Paranaguá movimentou um total de 95.633 TEUs (unidades de contêineres de 20 pés) importados e exportados em março, incluindo todas as cargas, 24% acima do registrado no mesmo mês de 2020.

O recorde anterior havia sido registrado em novembro de 2020, quando foram movimentados 94.406 TEUs.

No primeiro trimestre, a movimentação total de contêineres no terminal somou 259.966 TEUs, volume 13,7% maior que o mesmo período de 2020. A meta é ultrapassar 1 milhão de TEUs em 2021.

“No comércio internacional temos visto um momento delicado para o segmento. Fatores como falta de contêineres e alta no frete do segmento têm prejudicado. No entanto, aqui estamos na contramão. Estamos crescendo e o volume de cargas conteinerizadas tem aumentado”, disse o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, em nota.

Fonte: CarneTec

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real