Foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo

Da Redação

Em ação conjunta entre as forças policiais da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Civil, através do DISE (Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes) e do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (27/02), 1.730 quilos de maconha, que estavam em um fundo falso de um caminhão abordado na Rodovia Assis Chateaubriand, no interior do estado de São Paulo. A ação integrou a Operação Impacto, deflagrada em janeiro com objetivo de combater crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos de veículos, e o tráfico de drogas.

O caminhão prancha, com placas de São Paulo (SP), tinha um fundo falso no assoalho da carroceria e vinha sendo monitorado através de uma investigação que estava em curso. A abordagem aconteceu na altura do km 478, no perímetro de Porapozinho, cidade localizada a cerca de 24 km de Presidente Prudente.

O motorista tem 28 anos e foi preso em flagrante. Ele reside em Cascavel e disse aos policiais que pegou o caminhão carregado com o entorpecente na cidade de Toledo para levá-lo até o município de Presidente Prudente.

Além da droga, foram apreendidos R$ 1.029,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

O motorista está preso em Presidente Prudente e permanece à disposição da Justiça.

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou em sua fanpage do Facebook uma foto da ação policial e comentou que, nas mãos dos criminosos, a carga iria abastecer pontos de drogas da capital paulista e de seu entorno, região conhecida como Grande São Paulo. Confira!

Da Redação, com a colaboração do Diário de Prudente.