Câmara Municipal de Toledo. Foto: Departamento de Comunicação Social

Entre as dúvidas envolvendo a solenidade na abertura do ano está o comportamento da pandemia do Sars-CoV-2 e as restrições que causa a reuniões e eventos envolvendo participação de público

A Câmara de Toledo está preparando a posse dos futuros vereadores, que ocorrerá no dia 1° de janeiro de 2021, em horário e local a serem definidos. Entre as dúvidas envolvendo a solenidade na abertura do ano está o comportamento da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2 e as restrições que causa a reuniões e eventos envolvendo maior número de pessoas e participação de público. Após sua posse e eleição da Mesa Diretora, os vereadores empossam o futuro prefeito e vice-prefeito, respectivamente Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt. A Câmara de Toledo teve eleitos doze novos vereadores para a próxima legislatura, além de reeleger outros sete dos atuais integrantes do Poder Legislativo.

Os próximos passos dos futuros vereadores incluem o encaminhamento de documentos junto ao Departamento Administrativo da Câmara para preparar a sua posse no futuro mandato legislativo. Os documentos devem ser entregues até o próximo dia 15, uma vez que no dia 21 a Câmara entra em recesso. Além dos documentos ao Departamento Administrativo, os novos vereadores também estão sendo solicitados a fornecer ao Departamento de Comunicação Social, uma biografia resumida.

Nos próximos dias também a Justiça Eleitoral deve realizar a diplomação dos eleitos e dos suplentes, abrindo caminho para sua posse nos cargos de administração municipal.

Nos próximos dias também a Justiça Eleitoral deve realizar a diplomação dos eleitos e dos suplentes, abrindo caminho para sua posse nos cargos de administração municipal.

Os vereadores eleitos para a próxima legislatura são Beto Scain (MDB), Bozó da Borracharia (PSC), Chumbinho Silva (PP), Dudu Barbosa (Republicanos), Elton Welter (PT), Gabriel Baierle (DEM), Genivaldo Jesus (Cidadania), Genivaldo Paes (PL), Geraldo Weisheimer (PL), Gilson Francisco (Cidadania), Jozimar Polasso (PP), Leoclides Bisognin(MDB), Marcelo Marques (Patriota), Marly Zanete (PV), Olinda Fiorentin (PSD), Pedro Varela (PP), Professor Oseias Soares (PP), Valdir Rosseto (PL) e Valtencir Careca (PP).

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Toledo