Servidores receberam orientações dos setores de Comunicação, Informática e Legislativo
Na manhã de quarta-feira (15), a Diretoria-Geral da Câmara de Toledo realizou a segunda capacitação do ano para chefes de gabinete e assessores. Voltado ao público interno, o evento ocorreu nas dependências do Plenário e Auditório Edílio Ferreira.
O Departamento de Tecnologia da Informação, o Departamento de Comunicação e o Departamento Legislativo expuseram as competências e contribuições dos setores que estarão presentes na rotina dos gabinetes. As orientações passam por temas simples, como dúvidas com softwares nos gabinetes, até assuntos mais complexos, como a elaboração de proposições com a devida técnica legislativa e o funcionamento das Comissões Permanentes. A convocação foi realizada por Jair Menoncin Scarpato, diretor-geral da Câmara de Toledo.
Na semana passada, os servidores acompanharam a primeira parte da capacitação, comandada pela Procuradoria Jurídica e pelos departamentos Administrativo e Legislativo. O evento do dia 8 de janeiro contou com a presença do vereador Gabriel Baierle, presidente da Câmara de Toledo.
A Diretoria-Geral da Câmara de Toledo pretende aprofundar o conhecimento dos novos servidores – e também dos com mais tempo de casa – sobre os procedimentos, normas e funcionamento da Câmara. O objetivo é alinhar os gabinetes sobre as atribuições e competências dos vereadores até o dia 3 de fevereiro (segunda-feira), data de retorno da Sessões Ordinárias.

Acompanhe a atuação dos vereadores
A tramitação de projetos e o trabalho dos vereadores podem ser acompanhados pelo link https://toledo.votacaoeletronica.inf.br/. O site possibilita uma busca detal8hada das proposições legislativas protocoladas. Para dispositivos móveis, o aplicativo da Câmara está disponível para download, de forma gratuita, para Android e IOS.
Expediente da Câmara
A Câmara de Toledo e os gabinetes estão abertos para a comunidade, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Toledo