Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara de Toledo convida a comunidade para lançamento oficial da Procuradoria da Mulher

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Gazeta de Toledo

Órgão do Legislativo amplia e fortalece as ações de proteção e valorização das mulheres

Nesta sexta-feira (31), às 15h, a Câmara de Toledo realizará o lançamento oficial da Procuradoria da Mulher, no Auditório e Plenário Edílio Ferreira. O evento terá a presença de autoridades locais e regionais responsáveis por políticas relacionadas à mulher. Toda a comunidade está convidada a fazer parte da cerimônia.  

Com suporte técnico da estrutura do Poder Legislativo, a Procuradoria da Mulher será composta pela vereadora Professora Marli (MDB), na função de procuradora, e a parlamentar Olinda Fiorentin (PSD) será a procuradora adjunta. Os dois cargos são de indicação do presidente da Câmara de Toledo. Os mandatos são de dois anos. A iniciativa fortalece a imagem institucional do Legislativo como um espaço plural e comprometido com a promoção da cidadania e da justiça social.

Criada a partir da Resolução nº 116/2025, promulgada em março, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal terá a função de garantir a participação efetiva do Legislativo na defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência e à discriminação. O órgão irá receber e encaminhar denúncias aos órgãos competentes. A iniciativa possibilitará a fiscalização de programas municipais e campanhas educativas, em cooperação com entidades públicas e privadas, que promovem políticas para as mulheres. A Procuradoria realizará pesquisas, palestras e estudos sobre violência, discriminação e representação feminina na política, para fortalecer o debate público sobre o tema.

Em âmbito estadual, a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná estimula a criação dos órgãos em Câmaras de Vereadores por todo o território paranaense. Hoje, o Estado conta com 211 procuradorias instaladas – e está consolidado como a unidade federativa com mais órgãos sobre o tema em funcionamento no Brasil.

SERVIÇO – LANÇAMENTO OFICIAL DA PROCURADORIA DA MULHER

Data: 31 de outubro (sexta-feira)

Horário: às 15h

Local: Auditório e Plenário Edílio Ferreira

Fonte: Departamento de Comunicação/Câmara de Vereadores

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real