Na 26ª Sessão Suplementar, realizada na tarde dessa terça-feira (14), os dois projetos votados em segundo turno foram aprovados por unanimidade. Após a deliberação, os textos foram encaminhados para a competente sanção legal do Poder Executivo.
Durante a sessão, foi aprovado pelos vereadores o texto que “Procede à desafetação e autoriza a transferência aos respectivos possuidores, a justo título, de imóveis destinados pelo Município de Toledo à implementação de metas da política de habitação popular (Projeto de Lei n° 171/2025). A proposta – do Poder Executivo – prevê a desafetação e regularização de lotes, garantindo segurança jurídica aos moradores e continuidade da política habitacional do Município, sem prejuízo ao patrimônio público.
O Projeto de Lei n° 174/2025 também foi aprovado. A matéria, de autoria dos vereadores Genivaldo Jesus (PSD) e Bruno Radunz (Republicanos), propõe a criação do Dia Municipal dos Corredores de Rua, a ser comemorado anualmente no dia 26 de abril, com o objetivo de reconhecer, valorizar e incentivar a prática da corrida de rua no município de Toledo.
Toledo já se destaca na modalidade, com eventos importantes como a Prova 24 Horas Dr. Torao Takada e a Meia Maratona de Toledo, além de outras competições e do surgimento de diversos grupos de corrida ativos na cidade. Com a instituição dessa data, o objetivo é o de reforçar o compromisso com a promoção da saúde, da qualidade de vida e do esporte como ferramenta de integração social e bem-estar.
Moção de Aplausos
A vereadora Professora Marli (MDB) realizou a entrega de duas moções de aplausos: uma para a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Europa pelo trabalho desenvolvido com os idosos do bairro e para o servidor público municipal aposentado, senhor Ivair Schorr, pelos anos dedicados ao serviço público.
Fonte: Departamento de Comunicação/Câmara de Vereadores





