Reginaldo Ferreira, Diretor Executivo da BNI, Regional Vale do Rio Iguaçu. Foto: Divulgação

A Business Network International é uma organização internacional centrada no desenvolvimento de relacionamentos empresariais voltados à produtividade. Com trabalho desenvolvido em mais de 70 países, a organização chega a Toledo.

Contato com diversos empresários do município vêm sendo feitos desde o início do ano, e nesta quinta-feira (22) um evento especial marcará o lançamento da mais nova equipe da regional e a primeira de Toledo. Realizado de forma on-line, o evento preservará a segurança de todos os envolvidos, mantendo-os em seus domínios, sejam eles seus home-offices ou suas empresas.

O que é o BNI?

Para conhecer mais sobre o propósito da BNI, conversamos com Reginaldo Ferreira, Diretor Executivo da BNI, Regional Vale do Rio Iguaçu, que compreende o Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná. Ele explica que no mundo todo, a organização forma uma comunidade com quase 280.000 empresários.

“Pelo tamanho da nossa comunidade e também pelo impacto que os negócios representados têm nas suas comunidades locais (foram 1,7 bilhão de dólares em março/2021), o cuidado com a integridade dos membros é máximo!”

“Nosso modelo de trabalho cria condições para que os empresários locais possam pensar de maneira global e, não apenas almejar, mas contar com apoio para atingir outros mercados… seja no próprio Estado ou até mesmo do outro lado do planeta!”

A organização em Toledo

Este evento no dia 22 celebrará o início das atividades de uma equipe com mais de 30 empresários que se identificaram com uma forma muito mais eficiente e produtiva de se fazer networking.

Embora se possa praticar networking em quase todos os lugares e momentos do seu dia-a-dia e, inclusive, existam muitas iniciativas de clubes, confrarias e agremiações que utilizem o termo “networking” no seu discurso, entendemos que a metodologia que aplicamos no BNI nos permite atingir resultados incomparáveis, pois vem sendo aprimorada há 36 anos em diferentes nações, culturas empresariais e realidades socioeconômicas… só no Brasil nos últimos 12 meses nossa comunidade foi responsável por gerar quase R$ 1.000.000.000,00 em negócios, mesmo diante de todos os desafios que tem se apresentado à comunidade empresarial.

Reginaldo Ferreira relata que o intuito em Toledo é formar uma comunidade empresarial com mais de uma centena de empresários, à semelhança do que ocorreu no município vizinho, Cascavel. “Com isso, queremos criar um ambiente propício ao fechamento de mais de R$ 5.000.000,00 em negócios até o final de 2021 apenas em Toledo”, explica.

Hoje a equipe BNI VRI Evolutto já conta com mais de 30 empresários, cada um deles representando com exclusividade uma determinada especialidade; mas há diversas equipes no Estado do Paraná com mais de 70, 80 empresários e uma delas com mais de 100; isso nos permite criar conexões quase infinitas, que não se limitarão ao município.

O Diretor Executivo termina com um convite. “Caso algum empresário queira nos conhecer, será um prazer recebê-lo para este evento inaugural”.

O link para quem quiser se inscrever é http://bit.ly/lancamentoBNIEvolutto