Foto: Assessoria

A eleição ocorreu na sede da entidade em Cascavel, com a presença de líderes de toda a região, representantes do Governo do Estado e da Itaipu Binacional

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, deixou na manhã da última quarta-feira (27) a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). Márcio Rauber, prefeito de Marechal Cândido Rondon, foi eleito na mesma ocasião. Rainer Zielasko, presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), acompanhou a cerimônia, considerando que as instituições mantêm um histórico de cooperação e parceria.

Em seu discurso de despedida, emocionado, Beto Lunitti agradeceu aos prefeitos, líderes e parceiros. A parceria com o POD foi destacada pelo prefeito de Toledo. “Foi um tempo de muito trabalho que contou com parceiros e entre eles o Programa Oeste em Desenvolvimento que viveu a histórica comemoração da sua primeira década de uma imensa contribuição com o Oeste e cada uma de suas cidades”, ressaltou.  

Rainer Zielasko recordou que, além das pautas importantes para o Oeste discutidas durante a gestão de Lunitti, um avanço significativo foi alcançado pelo então presidente. No ano passado, Beto sancionou a Lei 2.638/2023, permitindo que a Prefeitura de Toledo se associasse ao Programa Oeste em Desenvolvimento, o que abriu caminho para que outros Municípios passassem a apoiar oficialmente o programa. Lunitti foi homenageado logo após deixar oficialmente a presidência. Após ser eleito, Márcio Rauber cumprimentou Zielasko e reafirmou o compromisso de cooperação e trabalho entre a AMOP e o POD. O novo presidente reafirmou seu empenho com o Oeste e suas bandeiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação do POD