Delegado Rodrigo Baptista Santos, responsável pela investigação sobre o caso do bebê, que está internado em Toledo.

Da Redação

Nesta segunda-feira, 10, um casal foi preso em Toledo, por tentativa de homicídio contra o próprio filho, um bebê de aproximadamente dois meses. A prisão foi realizada pela Polícia Civil (PCPR), que investiga o caso desde a semana passada, quando a criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com diversas lesões pelo corpo.

“Os profissionais de saúde que atenderam o bebê suspeitaram de maus-tratos e acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia. A criança apresentava hematomas no rosto, na barriga e nas pernas, além de fraturas na tíbia, no antebraço e nas costelas. O laudo médico apontou que o bebê corria risco de morte”, revela o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Baptista Santos.

Os pais foram conduzidos à delegacia e negaram as agressões. Eles informaram que os hematomas apareceram sem motivo e que não procuraram ajuda médica imediatamente. No entanto, a Polícia não acreditou na versão do casal e pediu a prisão temporária deles por 30 dias.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

“A mãe disse que deixou o filho com o pai e ao acordar identificou os hematomas. Ela disse ter questionado o que teria ocorrido e ele mencionou que os ferimentos haviam aparecido do nada e sem qualquer motivo. O inquérito policial continuará nos próximos 30 dias para que se possa finalizar juntando o máximo de número elementos possíveis para que ao final possamos indiciar esse casal, que está a disposição da justiça”, afirma o delegado Rodrigo Baptista Santos.

Raio x das fraturas nas costelas.  

O bebê foi encaminhado ao Conselho Tutelar e teve a guarda retirada dos pais.

A criança nasceu no dia 15 de maio e ainda não completou dois meses de vida. Ela segue internado no Hospital Bom Jesus.

Veja também:

>> Delegado fala sobre a prisão, em Toledo, do casal investigado por tentativa de homicídio contra um bebê

>> Casal preso por tentativa de homicídio contra bebê é transferido da Cadeia Pública de Toledo