Da Redação
Durou aproximadamente dois minutos a audiência pública da prestação de contas da execução orçamentária e financeira do Município de Toledo, que estava agendada no horário da manhã desta sexta-feira, 21, no plenário da Câmara de Vereadores. O relatório corresponde ao terceiro quadrimestre do Exercício de 2024.
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Valdomiro Bozó, ao lado do vereador Jairo Cerbarro, agradeceu a presença dos que compareceram e do prefeito Mario Costenaro, e se desculpou pelo adiamento da audiência em função da falta de quórum. Dos cinco vereadores que fazem parte da comissão, três não compareceram. Faltaram os vereadores Jozimar Polasso, em outro compromisso no mesmo horário, Roberto dos Santos, em missão oficial, e Dudu Barbosa, que não compareceu. “A decisão de adiar a audiência foi tomada depois de conversa com o colega Cerbarro, o líder de governo Chumbinho e a assessoria da casa. A audiência será realizada nesta terça-feira, 25, às 15H”, informou Bozó. O evento será realizado no Auditório e Plenário Edílio Ferreira – Câmara Municipal de Toledo.
O prefeito Mario Costenaro pediu a palavra para confirmar a sua presença na manhã desta sexta-feira, cumprindo com a sua obrigação legal, e justificar que não poderá participar nesta terça-feira, em função de compromissos já agendados em Curitiba, “mas nossa equipe estará à disposição para fazer todos os esclarecimentos necessários da apresentação”. Ele também agradeceu a presença do presidente da Câmara, Gabriel Bairle, demais vereadores presentes, além de seus secretários e assessores.
Para a realização da audiência seria necessária a presença de no mínimo três dos cinco vereadores que fazem parte da CFO.
A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) é presidida pelo vereador Valdomiro Bozó (PL), Vice-presidente: Dudu Barbosa (MDB), Secretário: Roberto de Souza (PT), Jairo Cerbarro (DC) e Jozimar Polasso (PP).
O secretário da Fazenda, Balnei Rotta comandará na terça-feira a exposição dos dados. O responsável pela pasta estará acompanhado do diretor de Receita, Márcio Rodrigo Ananias Dos Santos; o diretor de Planejamento e Controle Orçamentário, Marcos Antonio Baccan; e Milton Endler, diretor de Contabilidade.