Ameaças a Ricardinho Santos completam um ano sem respostas

Nesse mês de março completa um ano das ameaças que o professor e cidadão do bem, de Toledo, Ricardo dos Santos, sofria pelos grupos sociais. Ele formalizou, através de requerimento junto a 4ª Promotoria Pública de Toledo, então sob a responsabilidade do Dr. Sandres Sponholz, pedido de providências sobre as ameaças que ele e sua família vinham tendo, e até hoje, nada de respostas. Aliás, tem respostas sim. Segundo a vítima, houve sim prescrição de prazos para dar sequência às investigações. Pode isso Arnaldo? A justificativa é que a Pandemia não permitiu dar prosseguimento às investigações, segundo informações a ele repassadas. Mas se todos os poderes estão flexíveis e prorrogando os prazos, por que as investigações desse caso também não tiveram prorrogação? Alguns nomes, até foram identificados, mas nada de concreto até a presente data.

4º MP, respondeu que, após análise do promotor coordenador, a representação foi encaminhada para o a Promotoria responsável pelo Juizado Especial Criminal (2ª Promotoria de Justiça de Toledo), eis que o crime supostamente cometido (ameaça) é de competência do Juizado. Na edição de amanhã, iremos dar sequencia nessas informações.

Estado de calamidade pública

Foi renovada através do Decreto nº 67, publicado nessa quinta-feira, a declaração de estado de calamidade pública no Município de Toledo, em razão dos impactos socioeconômicos e para a saúde pública, decorrentes das ações necessárias ao enfrentamento da emergência de saúde ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Veja matéria completa:

Paraná livre de aftosa

João Luiz Nogueira, falou a Gazeta sobre o Estado do Paraná estar livre da febre aftosa sem necessidade de vacinação.

Assista a entrevista nesse link:

https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/1142344079528831

Pedágios – hoje tem debates

Nesta sexta-feira,12, a partir das 09h30, de forma on-line, com a participação de lideranças de Umuarama e região, haverá debate ao vivo pelas redes sociais e pela TV Assembleia Legislativa do Paraná.

Projeto que proíbe fogos de artifício com estampido no Paraná está em pauta

É o que prevê os projetos de lei 851/2019, 5/2021 e 51/2021, que tramitam na Assembleia Legislativa do Paraná. As propostas são assinadas pelo deputado Cobra Repórter (PSD), pela deputada Cantora Mara Lima (PSC) e pelo deputado Tercilio Turini (CDN), respectivamente.

Leia matéria nesse link:

Colapso na saúde pública?

A situação é alarmante. O atual cenário da Covid-19 no Paraná e no Brasil atinge números jamais vistos, com uma variação do vírus com um poder de contaminação muito maior, mais agressivo e letal. É o que afirmam os especialistas reunidos nesta quinta-feira (11) em reunião remota realizada pela Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná. O encontro reuniu representantes da saúde e educação, além de deputados estaduais. “Retornamos aos trabalhos da Frente no momento mais difícil da pandemia, no pior momento vivido pelo Paraná e pelo Brasil”, lembrou o coordenador da Frente, deputado Michele Caputo (PSDB).

Veja matéria completa:

http://www.assembleia.pr.leg.br/comunicacao/noticias/colapso-na-saude-do-parana-pode-ocorrer-na-proxima-semana-segundo-especialistas