O auditório da Igreja Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon, foi palco na última terça-feira (28) da solenidade de encerramento de mais uma edição do programa “Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola”. Participaram do ato alunos do 5º ano dos municípios de Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Marechal Cândido Rondon, que integram a comarca rondonense.
Trata-se de uma iniciativa da Vara da Família e Sucessão, Infância, Juventude e Anexos, que está sob responsabilidade do juiz Renato Cigerza. O projeto tem a colaboração de cada uma das seis prefeituras, através das Secretarias de Educação.
Premiação Redação
No evento, ainda foi realizada a premiação do aluno autor da melhor redação de cada município. Os vencedores receberam um tablet. De Quatro Pontes, Isabela Letícia Leite, da Escola Municipal Dona Leopoldina, é a ganhadora. Ela recebeu o prêmio juntamente com a secretária de Educação, Eliane Biesdorf, além da diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, Paula Rejane Fulber Becker, e a professora Rejane Eggers, que é da turma da tarde. Já a professora da turma da manhã é Leticia Brauweres.
Em Marechal Rondon, a vencedora do tablet é Alicia Yasmin Paiva, da Escola Municipal Waldomiro Liessen. A aluna Juliana Englert, da Escola Municipal Santa Terezinha, é a 1ª colocada de Nova Santa Rosa. Amanda Hann de Lima, da Escola Rural Municipal José de Alencar, é o destaque de Mercedes. Laura Anderle, da Escola Municipal Marechal Deodoro, conquistou o 1º lugar em Pato Bragado. E de Entre Rios do Oeste, a ganhadora do tablet é Pyetra Fernanda de Jesus, da Escola Municipal Presidente Médici.
Fonte: Ascom/Pref. de Quatro Pontes